Pokémon, Super Smash Bros. e Splatoon estão entre os termos de games mais compartilhados no Tumblr este ano

Embora ainda não tenha alcançado o altíssimo nível de popularidade do Facebook ou o Twitter, o Tumblr é também uma das maiores e mais influentes redes sociais do planeta. E entre os variados tipos de conteúdo publicados e compartilhados por usuários, é claro que não poderiam faltar assuntos relacionados ao mundo dos games. Como costuma fazer em todo encerramento de ano, o Tumblr divulgou uma enorme quantidade de listas para informar ao público sobre quais foram os termos mais compartilhados pelos seus usuários no ano que passou nas mais variadas categorias; você pode matar sua curiosidade agora mesmo clicando aqui para acessar a página Year in Review 2015.

Mas como estamos aqui para falar de games, vamos direto ao que interessa, ou seja, a lista dos vinte termos associados a games que obtiveram o maior número de compartilhamentos no Tumblr em 2015. Repetindo o impressionante feito do ano anterior, Pokémon mais uma vez conquistou a liderança, e não é difícil imaginar o motivo de toda essa agitação: o anúncio de Pokémon GO para dispositivos móveis smart. Embora a nova edição da série tenha sido adiada para 2016, e talvez exatamente por causa disso, o termo The Legend of Zelda conseguiu uma excelente quarta colocação.

Com os surpreendentes DLCs de personagens e estágios (incluindo o bombástico anúncio de Cloud Strife) revelados durante o ano para as versões de 3DS e Wii U, Super Smash Bros. também está de volta ao top 10, que conta ainda com a notável e certamente inesperada participação do game Animal Crossing: New Leaf (3DS).

E vale destacar que neste ano temos dois estreantes da Nintendo na lista. Um deles é o fenômeno Splatoon (Wii U), shooter em terceira pessoa focado em partidas multiplayer online que trouxe um verdadeiro banho de inovação (e de muita tinta) ao gênero. Lançado no Japão em junho deste ano para 3DS, o fantástico Fire Emblem If (que será lançado como Fire Emblem Fates no Ocidente em 2016) garantiu a Fire Emblem uma ótima estreia no ranking deste ano. Confira a lista completa a seguir.

Termos de Games Mais Compartilhados no Tumblr (2015)

1. Pokémon
2. Undertale
3. Dragon Age
4. The Legend of Zelda
5. Dragon Age: Inquisition
6. Super Smash Brothers
7. Kingdom Hearts
8. Splatoon
9. Animal Crossing: New Leaf
10. Mass Effect
11. Life is Strange
12. Fire Emblem
13. Five Nights at Freddy’s
14. Metal Gear Solid
15. League of Legends
16. Dragon Age II
17. Fallout
18. Team Fortress 2
19. Persona 4
20. Until Dawn

Via Tumblr

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem