Ações da Nintendo sobem após expressivo investimento da companhia na desenvolvedora do game Pokémon GO

As ações da Nintendo tiveram uma alta de 4% no final desta semana na Bolsa de Valores de Tóquio, passando a valer 22.845 ienes cada uma. Esta é o melhor resultado alcançado pela companhia desde a posse de seu novo presidente, Tatsumi Kimishima, em 14 de setembro, e há um motivo bem plausível para que isso tenha acontecido.

Na última quinta-feira, dia 15 de outubro, foi revelado que Nintendo, Pokémon Company e Google resolveram investir uma quantia combinada de 30 milhões de dólares na desenvolvedora de games norte-americana Niantic, responsável pela criação do aguardadíssimo Pokémon GO, um empolgante game que simula caça e batalha dos pokémon no mundo real usando o recurso de GPS de dispositivos móveis iOS e Android.

Tomoaki Kawasaki, analista financeiro da companhia japonesa Iwai Cosmo Securities, reforça o fato de que as ações da Nintendo subiram principalmente devido ao investimento na Niantic, que mostra um forte compromisso da Big N com o desenvolvimento de games para smartphones. E depois de conferir o sensacional primeiro trailer de Pokémon GO, realmente fica difícil duvidar das palavras do Sr. Kawasaki.

Link Direto

Pokémon GO será lançado em 2016 para dispositivos móveis iOS e Android, mas vale lembrar que ainda este ano teremos o lançamento do primeiro game para dispositivos móveis smart produzido pela própria Nintendo, que é fruto de uma importante parceria com a renomada provedora de serviços móveis DeNA. E isso é apenas o começo de um futuro certamente radiante para a Nintendo no mercado de games mobile, já que mais quatro títulos Nintendo devem ser lançados para estes dispositivos até março de 2017.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem