Reggie explica porque a Nintendo não anunciou um game Mario para smartphones, e fala sobre o My Nintendo

Antes da Nintendo anunciar o primeiro game que estava produzindo para dispositivos móveis smart, muitos acreditavam que a companhia não abriria mão de fazer sua estreia no disputadíssimo mercado mobile com Mario, sua marca mais poderosa e popular. No entanto, qual não foi a surpresa quando a Nintendo revelou, no final de outubro, que seu projeto inicial para smartphones e tablets atendia pelo nome de Miitomo, um software estrelado por Miis e definido como um "iniciador amigável de conversas", ideal para pessoas com dificuldade em fazer amigos.

Falando sobre o assunto em entrevista à revista Time, o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, deixou claro que a Nintendo nunca pretendeu seguir o caminho aparentemente mais fácil e lucrativo ao decidir criar títulos para o mercado de games mobile. Embora obviamente almeje obter bons lucros nesta área, a Nintendo quer conseguir isso explorando de forma adequada o estilo diferenciado de jogabilidade dos dispositivos móveis smart, para garantir uma experiência realmente surpreendente e satisfatória para os jogadores. Leia a declaração de Reggie logo abaixo.

Infelizmente há uma mentalidade simplista lá fora, de que 'Fazer um game Mario para dispositivos smart' é uma receita para imprimir dinheiro. E não é. Simplesmente não é. É esta mentalidade dos especialistas de Quioto que diz que tudo que fizermos tem que ser uma experiência maravilhosa para os consumidores.

Deste modo, o que eu poderia dizer em relação aos aplicativos mobile é que nós absolutamente continuaremos nossa máxima tradicional de desenvolver software que combine com o hardware. Nós notamos as limitações no design de software para plataformas mobile, e trabalhamos dentro destes parâmetros. Se há um game de 3DS que precise da total manipulação de joysticks [alavancas direcionais] e múltiplos botões, este game obviamente não pode ser replicado de forma exata em um dispositivo mobile com tela de toque. Nossa estratégia é não portar games desenvolvidos para nossos sistemas dedicados para dispositivos smart da forma como eles são - nós temos de desenvolver novas experiências de software que dêem às pessoas oportunidade de interagir com IP da Nintendo, e que se encaixe no estilo e no controle de jogo dos dispositivos smart.

Reggie falou também sobre os novos recursos que serão oferecidos pelo programa de fidelidade My Nintendo, a ser lançado oficialmente em março de 2016, e que representam uma significativa evolução em comparação às funcionalidades do extinto Club Nintendo. O executivo reforçou as animadoras declarações feitas recentemente por Tatsumi Kimishima, Presidente Global da Nintendo, dizendo que os consumidores poderão ganhar pontos no programa ao comprar e interagir com praticamente todos os tipos de produtos Nintendo existentes.

Jogando em um aplicativo da Nintendo para dispositivo smart, ele reconhece o que você fez e te recompensa por esta atividade. Compre games de nossos sistemas dedicados, e o My Nintendo vai saber, você será recompensado por esta atividade. Jogue games, assista a vídeos, conceitualmente vá à Universal Studios, a linha de raciocínio é que esta é uma maneira mais robusta e intimista de você como consumidor interagir com tudo que é Nintendo, para que isso seja rastreado, e então você seja recompensado por esta atividade. Dada esta visão bem mais ampla, as mecânicas do programa precisaram ser completamente repensadas e refeitas. E é por isso que encerramos o Club Nintendo para criar este novo programa.

Via Time

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem