Programa de fidelidade My Nintendo deve estender benefícios para além dos games, segundo presidente da Nintendo

Expandir de forma expressiva o número de pessoas que têm acesso às marcas exclusivas da Nintendo. Segundo entrevista recente concedida por Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, à revista Time, esta é a principal meta da nova estratégia de negócios da gigante de Quioto. Para ter êxito nessa missão, a Nintendo inicialmente vai investir em três lançamentos específicos: o aplicativo Miitomo para smartphones e tablets, o serviço de contas Nintendo Account e o novo programa de fidelidade My Nintendo, todos com estreia prevista para março de 2016 (com exceção da Nintendo Account, que já estreou no Japão).

Definido como um "iniciador de conversas amigáveis", Miitomo será de fato como um ponto de partida para os planos da Nintendo, pois de acordo com Kimishima, os usuários do aplicativo que abrirem uma Nintendo Account poderão interagir de maneira mais fácil com seus amigos. E depois de criar uma Nintendo Account, estas pessoas se sentirão motivadas a se cadastrar também no My Nintendo para começar a acumular pontos no programa.

E Kimishima fez algumas declarações bem animadoras sobre o My Nintendo, afirmando que será possível obter pontos não apenas comprando softwares da companhia, mas também acessando conteúdo da Nintendo onde quer que você o encontre, como por exemplo interagindo com parques temáticos ou comprando produtos Nintendo (como os brinquedos amiibo, por exemplo). Os pontos ganhos poderão ser gastos de variadas formas, incluindo em parques temáticos, e talvez também na compra de mercadorias.

Segundo Kimishima, a intenção da Nintendo é a de fortalecer esta ligação entre os serviços Nintendo Account e My Nintendo, e principalmente aproveitar esta estrutura para promover as suas IPs. A conexão de todas estas áreas permitirá que a companhia possa garantir de forma mais eficiente que as pessoas do mundo todo conheçam e tenham acesso facilitado a todos os tipos de experiências Nintendo disponíveis.

Obviamente tanto o sistema de contas Nintendo Account como o programa My Nintendo poderão ser utilizados pelos usuários dos consoles Wii U e 3DS e do vindouro "NX", ou seja, deu para perceber que a nova estratégia de negócios da Nintendo realmente têm ambições grandiosas. Que venha 2016!

Via TIME

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem