Futuros DLCs de Super Mario Maker podem trazer mais conteúdo voltado ao público ocidental

Se você tem curtido muito os surpreendentes DLCs recentes de Super Mario Maker (Wii U), que adicionaram ao game novos estágios e skins envolvendo tanto celebridades reais (Shinya Arino) como fictícias (Nekki), e até mesmo a renomada fabricante de carros Mercedes-Benz, vai adorar as declarações feitas pelo produtor Takashi Tezuka e pelo diretor sênior Yoshikazu Yamashita em entrevista ao site Polygon.

Segundo os desenvolvedores, mais DLCs deste tipo serão lançadas no futuro, e o objetivo da Nintendo é trazer elementos que sejam populares também no Ocidente. Isso inclui, é claro, celebridades locais, mas neste caso a Nintendo ressalta que a contribuição teria de ser gratuita, provavelmente para evitar custos adicionais aos usuários do game. Porém, se o seu sonho é ver um Costume Mario de figuras como Shigeru Miyamoto e Reggie Fils-Aime, talvez seja melhor não alimentar muitas esperanças a respeito; leia as declarações feitas por Tezuka e Yamashita logo abaixo e entenda o por quê.

Takashi Tezuka: Nos primeiros games Mario, nós não estávamos considerando a cultura mundial ou internacional quando os criamos. Mas isso é algo que tivemos de considerar mais recentemente. Queremos que nossos games sejam apreciados e entendidos no mundo todo, pelo maior número de pessoas possível.

Yoshikazu Yamashita: A coisa mais importante que consideramos ao selecionar coisas para isso é que queremos ter certeza de que estamos levando em conta o que é popular na América e Europa também. Então enquanto [Arino e Nekki] são mais focados no Japão, também temos interesse em considerar coisas que sejam populares no Ocidente.

Em termos de celebridades, seria ótimo se pudéssemos conseguir que as pessoas façam isso de graça, mas este geralmente não é o caso.

Pessoas como essas [Reggie Fils-Aime e Shigeru Miyamoto] só seriam atrativas e reconhecíveis dentro da indústria ou por pessoas que acompanham games. E queremos ter certeza que os personagens Costume Mario que vamos adicionar apelem a uma vasta audiência.

E você, leitor(a), também aprova a ideia de ver (e de jogar com) celebridades ocidentais representadas como Costume Mario em Super Mario Maker? Quais? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem