Miitomo é o primeiro game da Nintendo para dispositivos móveis smart; conheça mais detalhes e imagens

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O primeiro game Nintendo para dispositivos móveis smart finalmente foi revelado durante encontro com acionistas e investidores realizado na noite de ontem, e provavelmente é diferente de tudo que você esperava (bem típico, não acha?). Com o simpático título de Miitomo, este game funciona como um tipo bem diferenciado de aplicativo de bate papo entre amigos onde cada pessoa é representada por seu avatar Mii. Logo ao iniciar o game, você deve criar e personalizar a aparência do seu Mii através de um editor que certamente é bastante familiar a usuários do Wii, Wii U e 3DS.

Depois disso, é preciso responder a uma série de perguntas, cujas respostas serão compartilhadas somente com Miis que fazem parte de sua Friend List (Lista de Amigos). Segundo a Nintendo, Miitomo foi projetado especialmente para ajudar pessoas tímidas e introvertidas a se socializarem, oferecendo um ambiente virtual confortável e seguro para que amigos possam falar sobre coisas que não falariam em um ambiente real.

Miitomo ser√° lan√ßado em mar√ßo de 2016 (e n√£o este ano como a Nintendo havia informado anteriormente), poder√° ser baixado gratuitamente por usu√°rios de dispositivos m√≥veis iOS e Android, e tamb√©m vai oferecer conte√ļdo pago para expandir a experi√™ncia. Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, disse que o aplicativo basicamente j√° est√° pronto para ser lan√ßado, mas a companhia deseja focar no Wii U e 3DS e em seus games nesta final de ano.

O aplicativo já está funcional. Dezembro é a melhor temporada para vendas em nossos negócios tradicionais, e queremos fazer o que é certo para nossa linha de software e hardware. Acreditamos que é melhor que o app de smartphone seja lançado depois disso.

A rea√ß√£o do mercado financeiro a Miitomo n√£o foi muito positiva, com as a√ß√Ķes da Nintendo caindo cerca de 9% logo ap√≥s o an√ļncio do game. As raz√Ķes para essa recep√ß√£o inicial desanimadora envolvem a expectativa dos acionistas para que a Nintendo revelasse um t√≠tulo ligado a s√©ries populares como Mario e Zelda, e o adiamento do game para 2016 tamb√©m foi considerado algo negativo. Leia abaixo o que disse Tomoaki Kawasaki, analista financeiro da Iwai Cosmo Securities Co., sobre este assunto.

As mais famosas marcas da Nintendo são Mario e Zelda - ao invés disso vimos Miitomo. As expectativas eram para um game a ser lançado este ano, então é claramente algo negativo que a recuperação de ganhos agora vai chegar mais tarde.

Para quem ainda n√£o entendeu muito bem a proposta do aplicativo Miitomo, a s√©rie de imagens abaixo, que foi divulgada pela Nintendo, traz explica√ß√Ķes bem diretas e l√ļdicas sobre o funcionamento deste "amig√°vel iniciador de conversas" para dispositivos m√≥veis.

O que é Miitomo?

Um aplicativo de comunicação que usa personagens Mii que se parecem com você.

Primeiro você cria seu Mii.

Seu Mii começa a conversar com você.


Por falar nisso, o que você gosta de fazer nos seus dias de folga?

Pescar

Sua resposta é automaticamente compartilhada com Miis conversadores.

Um novo modo de iniciar conversas entre amigos!



Você pode ver um lado de seus Amigos que você nem conhecia!

Eu ouvi por aí que a Alisa gosta de passar seus dias de folga pescando.

Alisa, o que você gosta de fazer nos dias de folga?
Alisa: Pescar
Ami: Uau! Isso é inesperado!
Hiroaki: Esse é o mesmo passatempo do meu pai!

Você achou que conhecia bem os seus Amigos, mas eles têm passatempos, pensamentos e experiências que você vai ouvir de seu Mii pela primeira vez. Você pode até descobrir um inesperado interesse em comum!

Relacionamentos inesperados criados por amig√°veis iniciadores de conversas!

E você, leitor(a), o que achou de Miitomo? Ficou interessado(a) em conhecer melhor as funcionalidades deste surpreendente aplicativo que será lançado pela Nintendo para smartphones e tablets em março do ano que vem? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (2)
  • Disqus ()

2 coment√°rios:

Junior Adams disse...

Decepcionado... Aafff

Joanderson Isaque disse...

Até que é legal tou esperando ! : )

Postar um coment√°rio