Companhia de fundo mútuo norte-americana se torna a maior acionista da Nintendo; saiba mais

A companhia de fundo-mútuo Capital Research & Management, dos Estados Unidos, elevou o seu número de ações da Nintendo para 16,4% na última semana, tornando-se assim a maior acionista da gigante dos games nipônica. A decisão de comprar mais ações da Nintendo foi tomada pela Capital Research & Management unicamente com o intuito de gerar lucros para seus diversos investidores.

O otimismo deles pode ser explicado pelo fato de que a Nintendo anunciou recentemente uma parceria com a DeNA para a criação de games que serão lançados para dispositivos móveis smart - o primeiro fruto dessa parceria chega ainda este ano ao mercado. Além disso, vale destacar que a Nintendo tem obtido muito sucesso com sua recém-lançada plataforma de brinquedos amiibo, e divulgou números bastante positivos em relatório financeiro divulgado recentemente.

Este é sem dúvida mais um claro indicativo de que as novas estratégias adotadas pela Nintendo conseguiram efetivamente mudar a sorte da companhia, que vinha amargando resultados negativos principalmente devido a baixa popularidade do Wii U. Como fãs, certamente torcemos para que anúncios futuros em relação ao lançamento de games para seus atuais consoles, para dispositivos smart, e também envolvendo seu misterioso novo console "NX", colaborem cada vez mais para o crescimento da companhia, que tão carinhosamente chamamos de "Big N".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem