Primeiro game Nintendo para dispositivos móveis sai este ano; saiba mais detalhes sobre parceria com a DeNA

Admita, você também ficou surpreso(a) com o anúncio oficial de que a Nintendo vai lançar games para dispositivos móveis inteligentes. Afinal, até mesmo o mercado financeiro teve uma reação explosiva a esta inesperada notícia: as ações da Nintendo chegaram a aumentar 20% na Bolsa de Valores dos EUA, enquanto no Japão o aumento foi de 21%, fechando o dia de ontem em seu maior valor desde junho de 2011.

Satoru Iwata deu ainda mais motivos para deixar o mercado entusiasmado, dizendo que o primeiro game Nintendo para dispositivos smart será lançado este ano, porém ainda não foi decidido de qual IP será este título (bem, estamos torcendo para que seja ligado à série Mario, e você?).

Em entrevista à revista Times, o presidente da Nintendo revelou mais detalhes sobre algumas questões que ainda ficaram meio vagas durante o bombástico anúncio de ontem. Você pode conferir um resumo das novas informações divulgadas pelo executivo logo abaixo, e clicar aqui para conferir o conteúdo completo desta fascinante e altamente informativa entrevista (em inglês).

Entrada da Nintendo no mercado de dispositivos móveis
No passado, a companhia tinha medo de investir nesta área com receio de ver seus produtos desvalorizados. Porém, com o passar do tempo, acabaram encontrando a solução perfeita: não lançar ports de seus games para consoles, mas sim softwares completamente novos dedicados à interface de jogabilidade de smartphones e tablets. Com isso, eles esperam expor a marca Nintendo a um número maior de pessoas que não se interessam por sistemas dedicados a games, e eventualmente chamar a atenção de algumas delas para este mercado.

Games Premium ou Free-to-Play
Em conjunto com a DeNA, que possui uma experiência enorme na área de dispositivos inteligentes, a Nintendo vai encontrar a maneira mais adequada de lançar determinados games, sejam eles do modelo premium (pago) ou free-to-play (gratuitos, ou parcialmente gratuitos).

Quem vai desenvolver os games Nintendo para dispositivos smart
Os games serão desenvolvidos principalmente pela própria Nintendo, sob uma estrutura de parceria com a DeNA devido à grande experiência desta última no comércio de títulos para dispositivos smart. O envolvimento de Shigeru Miyamoto por enquanto não está garantido, já que atualmente ele está trabalhando em games a serem lançados para Wii U neste ano.

Sobre o serviço de cadastramento online
A Nintendo e a DeNA vão lançar um novo serviço de cadastramento de usuários no final deste ano, que vai substituir o Club Nintendo. Este serviço poderá ser acessado através de smartphones, tablets, PCs, e sistemas Nintendo como o Wii U e 3DS.

Tipos de games que a Nintendo lançará para dispositivos smart
A Nintendo acredita que a experiência que os jogadores desejam variam de plataforma para plataforma, então pretende, como sempre, criar games únicos e sem precedentes utilizando os recursos de jogabilidade oferecidos por dispositivos smart. Iwata relembra que a Nintendo já possui uma boa experiência em interfaces de toque e sensores de movimento graças ao desenvolvimento de games para DS e Wii. O executivo ressalta também que a Nintendo nunca fará nada que possa prejudicar a reputação de seu extenso número de IPs, principalmente junto às famílias.

Via Times

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem