Vendas totais de brinquedos amiibo no mundo são reveladas; Iwata fala sobre problemas de estoque

Em relatório financeiro divulgado ontem pela Nintendo, a companhia trouxe números extremamente positivos de vendas para os amiibo, ao afirmar que já foram vendidas 10.5 milhões destes brinquedos no mundo todo até 31 de março de 2015. O presidente Satoru Iwata ressalta que as estatuetas mantiveram boas vendas mesmo após passado o período de Natal, e uma das razões para que isso tenha acontecido é o preço mais acessível dos amiibo em relação ao preço dos títulos de videogame. De acordo com gráfico divulgado pela companhia, a maior porcentagem de vendas ocorreu na América do Norte, com Europa em segundo lugar, e Japão em terceiro; veja o gráfico logo abaixo.


O executivo notou que está ciente da raridade de algumas figuras nas lojas, e também da frustração de muitos fãs por estarem encontrando dificuldades para encontrar os amiibo desejados. Iwata assegurou que a Nintendo está fazendo o possível para remediar esta inconveniente situação, e aumentou a produção dos amiibo baseando-se em critérios como: figuras que se esgotaram rapidamente logo após serem lançadas, que são essenciais para se jogar um certo game, e aquelas pelas quais a companhia recebeu uma forte demanda de lojistas e consumidores.

Iwata ressaltou que não pode dar um prazo exato para que a situação da escassez de alguns amiibo seja resolvida completamente, já que leva tempo para as figuras serem produzidas, o espaço disponível em prateleiras é limitado, e é difícil precisar exatamente qual será o número da demanda geral. No entanto, ao aumentar a linha de games compatíveis com os amiibo, a Nintendo prevê que as vendas destes brinquedos tendem a crescer ainda mais no futuro.

Não restam dúvidas de que os amiibo chegaram mesmo para ficar, e a altíssima procura por alguns modelos inevitavelmente vai deixar alguns fãs de mãos vazias por um tempo, mas torcemos para que este problema possa ser solucionado da melhor forma, e o mais rápido possível, pela Nintendo. E você, leitor(a), já possui alguma figura amiibo, ou pretende adquirir em breve? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem