Nintendo revela que fechou o ano fiscal 2014/2015 com resultados financeiros positivos; saiba os números

A Nintendo divulgou hoje os resultados financeiros referentes ao último ano fiscal (1 de abril de 2014 a 31 de março de 2015), trazendo notícias certamente animadoras a seus fãs, principalmente em comparação com os resultados do ano passado. A companhia revelou ter obtido lucro líquido de 41.8 bilhões de ienes, o que corresponde a 350 milhões de dólares; o lucro operacional no período foi de 24.7 bilhões, ou 207 milhões de dólares.

Segundo a Nintendo, apesar da boa estreia dos novos portáteis New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL na América e Europa, a família 3DS apresentou vendas abaixo do esperado, fechando o ano fiscal com vendas mundiais de 8.73 milhões de unidades. As vendas totais de software para 3DS foram de 62.74 milhões de cópias. Os títulos de maior sucesso para 3DS atualmente são Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, que já venderam 9.94 milhões e 6.75 milhões de cópias no mundo todo, respectivamente. Games como Tomodachi Life, Mario Kart 7, e The Legend of Zelda: A Link Between Worlds têm mostrado uma ótima longevidade, com vendas superiores a 2 milhões de unidades cada um.

As vendas do Wii U no último ano fiscal foram de 3.38 milhões de unidades, e foram principalmente embaladas pelo sucesso de dois títulos recentes: Mario Kart 8 e Super Smash Bros. for Wii U, que já somam expressivas vendas de 5.11 milhões e 3.65 milhões de cópias, respectivamente. As vendas totais mundiais de software para Wii U no período foram de 24.40 milhões de cópias.

Para o próximo ano fiscal, que se encerra em 31 de março de 2016, a Nintendo espera continuar mostrando números positivos, com um aumento de 3,7% nas vendas líquidas, um lucro operacional equivalente a 50 bilhões de ienes, e lucro líquido de 35 bilhões de ienes. Para alcançar este resultado, a companhia confia em seus grandes lançamentos para Wii U e 3DS, no lançamento de DLCs, e de um aplicativo de games para dispositivos smart que será lançado em parceria com a DeNA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem