De quem é a voz da insígnia "Efeitos à capela" de Super Mario Bros. Wonder? Diretor do jogo revela

Imagem: Reprodução/Nintendo

Super Mario Bros. Wonder revolucionou a franquia, trazendo novas mecânicas para os fãs de Mario desfrutarem. Uma destas adições foi a de insígnias colecionáveis que podem tanto facilitar quanto dificultar o jogo, oferecendo novas experiências ao jogador, seja na própria gameplay ou nos elementos visuais ou sonoros do jogo.

Os entusiastas de Super Mario que buscam completar todas as conquistas já devem estar cientes da insígnia Efeitos à capela (ou Sound Off?, em inglês). Desbloqueá-la requer um grande esforço, pois os jogadores precisam encontrar e concluir todas as fases do mundo especial, coletar todas as sementes fenomenais (Wonder Seeds) e moedas de flor (Flower Coins), alcançar o topo do mastro da bandeira em cada fase e concluir o nível Desafio final à vera: Prova das insígnas!.

A recompensa pelo esforço é este curioso distintivo, que desliga os efeitos sonoros e os substituem por uma voz humana. O mais inusitado é o fato de que esta voz pertence a ninguém menos que Kōji Kondō, lendário designer e compositor de músicas de vários jogos da Nintendo. Confira como o efeito se aplica:


Quem revelou esta curiosidade foi o diretor do jogo, Shiro Mouri, durante o painel de Super Mario Bros. Wonder realizado na GDC 2024.

Mouri contou que a ideia inicial proposta por Kondō era de incluir uma versão “live-action” de Mario ao fundo da fase que ficaria cantarolando e acompanhando o jogador (assim como as plantas Piranha ou o rei Bu em determinadas fases). Entretanto, a equipe de desenvolvimento entendeu que esta ideia ficaria muito estranha e difícil de implementar. Desta forma, a alternativa foi a inclusão desta versão com sonoridade “humana” ao habilitar a insígnia.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Casola Filho

Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba. Sou apaixonado por games, cinema, animes, esportes. literatura e arte em geral. Um eterno aprendiz da vida que busca avançar de fase neste jogo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem