![]() |
Imagem: Reprodução/Daniel ReenIsoder/X |
Noticiado aqui no Reino do Cogumelo em outubro do ano passado, quando tornou-se motivo de bons trocadilhos e risos descontraídos entre a comunidade, o primeiro lote nacional da mídia física de Super Mario Bros. Wonder, o inovador platformer 2D dos superirmãos para Nintendo Switch, continha alguns erros básicos de digitação e definição. Para quem ainda não sabe precisamente do que se trata, a falha pode ser vista na parte de trás da caixa, na seção correspondente à apresentação dos novos potenciadores.
Na ocasião, não somente o mais famoso encanador do Brooklyn é chamado erroneamente de "Merio", como também a localização se embananou toda durante a definição dos potenciadores, chamando o Bubble Mario de Mario broca e o Drill Mario de Mario bolha, exatamente o reverso de suas definições originais. Mas apesar de ter levado um tempo — aproximadamente 6 meses após a chegada de Super Mario Bros. Wonder às prateleiras do Switch —, a gafe nacional foi devidamente corrigida em uma das mais recentes remessas do game.
Confira uma postagem de "Necro" Felipe, editor-chefe do Universo Nintendo, dando destaque à versão corrigida da boxart:
Quem tem, tem
— 'Necro' Felipe #UnivNintendo (@necrolipe) April 4, 2024
Quem não tem, não terá mais
Uma nova remessa da mídia física nacional de Super Mario Bros. Wonder chegou nas parceiras da Nintendo
Os erros da primeira capa foram corrigidos ("Merio Broca", Broca no lugar do Mario Bolha) pic.twitter.com/tr68B2ZJtK
À primeira vista, um erro como este pode parecer bobagem, e até mesmo soar de forma desagradável para leitores assíduos como Rosalina ou Kamek; entretanto, no mercado de colecionadores, remessas como esta podem fazer parte de uma sólida tendência de encarecimento — justamente por conta da brevíssima permanência e do rápido recolhimento das cópias defeituosas no mercado.
E aí, querido(a) leitor(a)? Você comprou a mídia física nacional de Super Mario Bros. Wonder? A sua cópia do jogo contém o famoso "Merio broca"? Comente na seção abaixo ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!