Nintendo Switch torna-se o console mais vendido da história no Japão

Imagem: Reprodução/Nintendo

Com uma biblioteca composta por títulos que marcaram toda uma geração, como Mario Kart 8 Deluxe (com mais de 60 milhões de unidades vendidas no mundo todo), Super Smash Bros. Ultimate (com 33 milhões) e Super Mario Odyssey (27 milhões), os consoles da família Nintendo Switch atingiram uma bandeira objetiva ainda maior.

Um recente relatório de vendas da Nintendo aponta que o Nintendo Switch ultrapassou a surpreendente marca de 33,34 milhões de unidades vendidas no Japão, o que o consolida como o hardware de videogames mais vendido de toda a história na Terra do Sol Nascente.

O número inclui todos os modelos de Nintendo Switch, desde o Lite até o OLED, e foi suficiente para ultrapassar o recordista anterior — o portátil Nintendo DS, lançado no Japão no dia 2 de dezembro de 2004, que mantinha o topo do pódio com 32,98 milhões de cópias vendidas. Já a nível global, o DS perdura com a marca de 154 milhões de unidades vendidas contra 139,36 milhões atribuídas ao Switch.

Esse recorde impressionante indica as preferências dos consumidores japoneses pelos produtos da Nintendo em seu país de origem, e sobre o quanto a multinacional por trás de franquias de sucesso como Super Mario, The Legend of Zelda, Metroid e Pokémon se esforça não somente para entregar um conteúdo de qualidade à sua dedicada fanbase, como também em agradar e abranger um público mais casual composto por novos jogadores em potência.

Continue ligado no Reino do Cogumelo!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem