Paper Mario: Color Splash traz uma aventura mais focada em puzzles e eventos bem-humorados, diz produtora

domingo, 19 de junho de 2016

Em entrevista concedida ao site IGN, a produtora de games Risa Tabata, da Nintendo, praticamente confirmou aquilo que muitos(as) fãs da série Paper Mario já desconfiavam, ou seja, que Paper Mario: Color Splash (Wii U) é uma espécie de sequência espiritual de Paper Mario: Sticker Star (3DS). À primeira vista, isso significa que trata-se sim de uma aventura com batalhas por turnos, mas não existe uma evolução do personagem principal como em um RPG tradicional. Enquanto em Sticker Star todos os ataques eram realizados por meio do uso de uma grande variedade de stickers (adesivos) com efeitos ofensivos ou defensivos variados, em Color Splash são as cartas que decidem os movimentos do bigodudo nas batalhas (e fora delas), como ficou bem claro durante a sessão de jogo com a Nintendo Treehouse na E3 2016.

E ao que parece a Nintendo n√£o tem inten√ß√£o de retornar √† mec√Ęnica de jogo adotada nos dois primeiros games da s√©rie Paper Mario lan√ßados para Nintendo 64 e GameCube, que ofereciam um envolvente sistema de evolu√ß√£o dos personagens com movimentos de batalha baseados na utiliza√ß√£o de badges (ins√≠gnias). A raz√£o destas experi√™ncias que vem sendo realizadas na s√©rie desde Super Paper Mario para Wii (que basicamente funciona como um game de plataforma) √© diferenci√°-la dos games Mario & Luigi, que j√° est√£o estabelecidos como uma franquia de RPG, e torn√°-la uma s√©rie mais focada em aspectos como resolu√ß√£o de puzzles e situa√ß√Ķes bem-humoradas. Leia o que a produtora do game disse sobre o assunto logo abaixo.

Na verdade a produ√ß√£o deste game come√ßou com a ideia de querer usar cartas. Uma vez que voc√™ tem a s√©rie paralela Mario & Luigi RPG, n√≥s definitivamente quer√≠amos criar uma distin√ß√£o entre as duas s√©ries e faz√™-las seguir em dire√ß√Ķes diferentes. N√≥s definitivamente quer√≠amos passar a sensa√ß√£o de que voc√™ est√° realmente segurando cartas em suas m√£os e que est√° realmente utilizando elas.

Uma vez que já temos esta série de RPG estabelecida, ao invés de fazer outra série de RPG, queríamos fazer algo diferente e oferecer uma experiência diferente aos jogadores. Eu acho que o que era bom nos games Paper Mario originais não eram apenas os elementos de RPG, mas a resolução de puzzles e o humor, então seguimos adiante e nos concentramos mais nos aspectos de resolver enigmas e realmente enfatizar o humor nestes games.

Vale lembrar que Paper Mario: Color Splash ser√° lan√ßado exclusivamente para Wii U em 7 de outubro de 2016 na Am√©rica do Norte e Europa. E voc√™, leitor(a), o que achou das declara√ß√Ķes feitas por Risa Tabata? Acredita que a Nintendo est√° agindo de forma acertada ao distanciar a s√©rie Paper Mario do g√™nero RPG para trazer aventuras mais focadas em puzzles e com hist√≥rias mais bem-humoradas? Comente!

Via IGN
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