Nintendo quer continuar a surpreender o público com formato de suas apresentações nas próximas edições da E3

A edição deste ano do maior evento de games da América já é passado, mas a ESA foi rápida em anunciar a data de realização da próxima E3, que será realizada de 13 a 15 de junho de 2017 no Centro de Convenções da cidade de Los Angeles, Estados Unidos. E o que podemos esperar da participação da Nintendo na E3 2017? Desde 2013, a criadora de Mario tem optado por fazer apresentações diferenciadas de suas concorrentes, que ainda seguem o tradicional padrão de mostrar as principais novidades para seus sistemas através de conferências transmitidas online ao vivo com cerca de uma hora de duração.

Em 2013, a Nintendo decidiu fazer uma apresentação que falasse mais diretamente com o público através do programa Nintendo Direct para revelar as novidades que estava preparando para as suas plataformas. No ano seguinte, o show Nintendo Digital Event cumpriu com muita eficiência o seu papel de divertir e informar, e neste ano a Nintendo promoveu ainda o histórico campeonato Super Smash Bros. Invitational e estreou o Nintendo Treehouse: Live, longas demonstrações de jogabilidade dos games anunciados apresentadas pela carismática equipe da Nintendo Treehouse.

Para 2015, o programa Nintendo Digital Event mais uma vez foi o formato escolhido pela Big N para mostrar novos lançamentos de Wii U e 3DS, e também tivemos o retorno da lendária competição Nintendo World Championship. Já neste ano a companhia resolveu focar sua apresentação em um único título, The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U), uma decisão que gerou controvérsia, mas se mostrou parcialmente acertada.

Mas a pergunta que provavelmente já passou pela cabeça de muitas pessoas que acompanham o evento é: o que esperar da apresentação da Nintendo na próxima E3? Bem, espere pelo inesperado. Segundo uma declaração feita ao site TechCrunch por Charlie Scibetta, Diretor de Comunicação da Nintendo of America, a companhia pode tanto trazer um estilo de apresentação familiar como algo totalmente novo.

"Todos os anos nós olhamos para isso de uma maneira fresca e não pensamos no que fizemos no ano anterior. Tem a ver com o que queremos falar este ano e como queremos que a palavra se espalhe. Para os anos futuros, pode ser uma execução como a que fizemos desta vez, podemos voltar para a conferência, podemos fazer mais Treehouse Live, podemos optar por um evento digital, podemos fazer alguma coisa nova."

E você, leitor(a), o que pensa sobre este assunto? O que espera das próximas apresentações da Nintendo na E3: que sigam um formato mais tradicional, ou tragam algo completamente novo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem