The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o maior destaque do primeiro dia de E3 2016 em mídias sociais

A revelação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para Wii U no primeiro dia da E3 2016 teve um sucesso avassalador nas mídias sociais (Twitter, Facebook e afins), segundo uma pesquisa conduzida pela Brandwatch, conceituada especialista na área. No momento em que a equipe da Nintendo Treehouse começou a jogar o game em transmissão online, o novo Zelda conquistou o expressivo número de vinte mil menções em apenas uma hora; no total, o game teve mais de setenta mil menções durante o dia todo, ficando muito à frente dos games mais comentados da concorrência. Para ter uma boa ideia de como a apresentação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi extremamente bem-sucedida em termos de recepção online, basta dar uma olhada nos gráficos abaixo.


Embora o novo Zelda tenha sido o grande campeão de popularidade neste início de E3 2016, o nome "Nintendo" não teve uma repercussão tão animadora nas mídias sociais, provavelmente em vista da companhia ter optado por não realizar uma conferência (como fizeram as suas concorrentes) e nem mesmo um programa especial como o "Nintendo Digital Event". No geral, as menções à "Nintendo" na internet foram de apenas 9%, como você pode comprovar no gráfico comparativo logo abaixo.


E você, leitor(a), o que achou de The Legend of Zelda: Breath of the Wild? Acha que é seguro e justo afirmar que este game ganhou a E3 2016? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem