Splatoon poderia ter sido um game Mario? Saiba o que o produtor do game disse sobre o assunto

Splatoon foi um dos games mais comentados da E3 2014, principalmente por se tratar de um IP inédito da Nintendo para o Wii U, um shooter em terceira pessoa onde as armas são lançadores de tintas, e os atiradores podem se transformar em lulas para mergulhar nelas. O conceito, embora bem interessante e inovador, acaba lembrando um grande sucesso do Mario lançado para o GameCube em agosto de 2002: Super Mario Sunshine. Neste game de plataforma 3D, o bigodudo utilizava um mecanismo chamado F.L.U.D.D., capaz de atirar jatos de água para remover enormes manchas de tinta da Ilha Delfino, mas que também podia ser utilizado para projetar Mario em diversas direções. Será que Splatoon pode ter sido inicialmente pensado como um tipo de spin-off multiplayer para Super Mario Sunshine? A revista Game Informer fez uma pergunta semelhante ao produtor Hisashi Nogami durante entrevista realizada recentemente, e veja o que ele respondeu.

Game Informer: E Super Mario Sunshine? Mario lida com tinta e dispara líquido de uma mangueira neste game.

Hisashi Nogami: Sim, mas ele não explode as coisas ou algo assim. [risos]

Primeiro começamos com a habilidade de atirar tinta, mas então adicionamos a habilidade de mergulhar realmente rápido por ela, e conforme íamos adicionando mais habilidades para os jogadores, chegou um momento em que percebemos, "Isso funcionaria muito bem com lulas."

Fazendo deles lulas fez com que muitas ações ficassem mais fáceis de explicar e ficou muito divertido, e foi também a partir desta ideia da lulas que todas as ações que queríamos incluir no jogo puderam ser construídas.

Você pode ver todos os nossos IPs existentes neste pôster de Smash Bros. aqui [havia um pôster de Smash Bros. na sala de entrevistas]. Quando demos uma boa olhada nele, algum destes IPs serviria? Ou esta nova ideia das lulas era a que devia ser levada adiante? Percebemos que as lulas eram definitivamente nosso único caminho. Se a Wii Fit Trainer tivesse se mostrado a melhor personagem para este game, teríamos escolhido a Wii Fit Trainer [risos].

Apesar dessa longa explicação do produtor de Splatoon, o design das lulas que são o principal elemento deste colorido shooter não deixa de ser bem parecido com o clássico inimigo Blooper de Super Mario Bros., você não acha, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem