Saiba mais sobre F.L.U.D.D.!


Dúvida enviada pelo leitor lu9, em nossa Central de Dúvidas.
F.L.U.D.D. (Flash Liquidizer Ultra Dousing Dervice) é um robô capaz de disparar água, de Super Mario Sunshine, criado pelo Professor E. Gadd. F.L.U.D.D. possui uma inteligência artificial que o torna capaz de sentir emoções, como à alegria e o medo. Por causa disso, ele se torna o braço direito e o guia de Mario na Ilha Delfino (onde se passam os eventos de Super Mario Sunshine).
No jogo, F.L.U.D.D. pode ser usado por Mario para soltar jatos de água, apertando “R”. Com isso, Mario pode executar varias tarefas que surgem ao longo do jogo e fazer movimentos que antes eram impossíveis.
Mario encontra F.L.U.D.D. pela primeira vez no chão, perto de um vendedor estranho. Então, ele possui acesso ao equipamento durante todo o jogo.

Nozzles

As Nozzles são peças equipáveis do F.L.U.D.D., que definem a direção e a intensidade em que à água será atirada. F.L.U.D.D. pode equipar duas Nozzles ao mesmo tempo, sendo que uma delas deve ser obrigatoriamente a Squirt Nozzle.
Squirtle Nozzle – A Nozzle mais básica, que permite que Mario atire água em seus inimigos.
Hover Nozzle – Esta Nozzle torna o Mario capaz de subir ao ar por um curto período de tempo. Hover Nozzles são encontradas dentro de Nozzle Boxes azuis. Depois de pegar um, Mario começará cada fase com o Nozzle alternativo equipado.
Rocket Nozzle – Esta Nozzle permite Mario subir à alturas imensas no ar, mas ele cairá em alta velocidade sem parar. Rocket Nozzles podem ser encontradas em Nozzle Boxes vermelhas.
Turbo Nozzle – Esta Nozzle torna Mario capaz de correr (ou nadar) em altíssima velocidade. Porém, a manobra é difícil de ser usada em terra, sendo melhor utilizada na água. Curiosamente, está é a Nozzle que menos aparece durante o jogo: aparece somente em três áreas, além do Delfino Plaza. Turbo Nozzles podem ser encontradas em Nozze Boxes verdes.

Aparições


Em Super Mario Galaxy, é possível observar grandes objetos que lembram muito as Nozzles do F.L.U.D.D., que aparecem somente em algumas galáxias. Como o nome sugere, os Water Shooters atiram água, enquanto os Fire Shooters atiram fogo.

Várias “cabeças” de F.L.U.D.D. aparecem  em Mario Power Tennis. Essas cabeças são usadas para limpar os Goops (um resíduo que Mario pode limpar com à ajuda do F.L.U.D.D.). Também em Mario Power Tennis, mas no minigame Tic-Tac-Glow, o jogador usa bolas de águas atiradas pelas várias cabeças de F.L.U.D.D.
F.L.U.D.D. também dá as caras em WarioWare: Smooth Moves. Ele aparece em um microgame onde deve ajudar Mario à apagar um incêndio.
Em Mario Kart Arcade GP 2, F.L.U.D.D. aparece como um item capaz de atirar água nos adversários.

Entretanto, sua maior aparição fora de Super Mario Sunshine ocorre em Super Smash Bros. Brawl. F.L.U.D.D. aparece como um movimento especial de nosso querido encanador. Quando Mario utiliza este movimento, ele coloca o robô nas costas e acerta seus adversários com água. Não é capaz de causar dano, mas o empurram por grandes distâncias. Sendo assim, é bem útil para empurrá-los pra fora da plataforma.
Além disso, ele também aparece como um Trophy no jogo.

Curiosidades


  • Quando F.L.U.D.D. usa o scanner em Mario, em Super Mario Sunshine, uma pequena janela no canto inferior esquerdo do F.L.U.D.D. mostra curtos vídeos de Gameplay de vários jogos do Mario, como Super Mario Bros., Super Mario World e Super Mario 64. No fim do vídeo, depois de Bowser ser derrotado, F.L.U.D.D. mostra a tela de Game Over do Mario Bros.

  • F.L.U.D.D. tem a mesma pronuncia da palavra “flood” (“inundação”). Também é possível que seu nome derive de Rober Fludd, um inventor que projetou (mas nunca produziu ou lançou) diversas bombas de água.
Morello

Habitante de Salvador desde que nasci, sou um geek fã de Starcraft 2 e eSports. En Taro Tassadar, my friends.

6 Comentários

  1. Não cheguei a jogar esse jogo... Informação muito útil pra mim! (:

    ResponderExcluir
  2. valew, e parabéns pelo trabalho ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Tenho super mario sunshine.e o turbo nozzes aparecem em caixas pretas.
    Bem...Eu já joguei,gostei e terminei o jogo,e este é um dos jogos do mario que representam os males da poluiçao,E um jogo com um objetivo ecológico muito grande,admiro muito isso.Se reflertimos é Claro!;)

    ResponderExcluir
  4. uma dúvida, eu digo a todos q, apesar de ser um robô, a FLUDD pode ser uma "garota", mas todos me dizem q "ela" é "homem". no manual do SMS tem escrito: "FLUDD: FILL'ER UP!" esse 'ER é uma forma de "HER", certo?

    ResponderExcluir
  5. adoro super mario sunshine sou visiadao nele

    ResponderExcluir
  6. Ieah! HAHAHAAAA!!!! O primeiro jogo q vou comprar pro meu GC vai ser esse ai!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem