É o fim do "Merio broca"! Gafe na caixa nacional de Super Mario Bros. Wonder é corrigida em nova remessa

Imagem: Reprodução/Daniel ReenIsoder/X

Noticiado aqui no Reino do Cogumelo em outubro do ano passado, quando tornou-se motivo de bons trocadilhos e risos descontraídos entre a comunidade, o primeiro lote nacional da mídia física de Super Mario Bros. Wonder, o inovador platformer 2D dos superirmãos para Nintendo Switch, continha alguns erros básicos de digitação e definição. Para quem ainda não sabe precisamente do que se trata, a falha pode ser vista na parte de trás da caixa, na seção correspondente à apresentação dos novos potenciadores.

Na ocasião, não somente o mais famoso encanador do Brooklyn é chamado erroneamente de "Merio", como também a localização se embananou toda durante a definição dos potenciadores, chamando o Bubble Mario de Mario broca e o Drill Mario de Mario bolha, exatamente o reverso de suas definições originais. Mas apesar de ter levado um tempo — aproximadamente 6 meses após a chegada de Super Mario Bros. Wonder às prateleiras do Switch —, a gafe nacional foi devidamente corrigida em uma das mais recentes remessas do game.

Confira uma postagem de "Necro" Felipe, editor-chefe do Universo Nintendo, dando destaque à versão corrigida da boxart:


À primeira vista, um erro como este pode parecer bobagem, e até mesmo soar de forma desagradável para leitores assíduos como Rosalina ou Kamek; entretanto, no mercado de colecionadores, remessas como esta podem fazer parte de uma sólida tendência de encarecimento — justamente por conta da brevíssima permanência e do rápido recolhimento das cópias defeituosas no mercado.

E aí, querido(a) leitor(a)? Você comprou a mídia física nacional de Super Mario Bros. Wonder? A sua cópia do jogo contém o famoso "Merio broca"? Comente na seção abaixo ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem