Princess Peach: Showtime! é o segundo jogo da franquia Super Mario desenvolvido em Unreal Engine 4; entenda

Imagem: Reprodução/Nintendo

Com o lançamento de Princess Peach: Showtime!, a princesa favorita dos fãs e dos habitantes do Reino Cogumelo está pronta para assumir os holofotes. E fotos recentes revelam que o jogo é impulsionado pelo poderoso motor de jogo Unreal Engine 4, tornando-se o segundo título da série Super Mario a adotar essa tecnologia.

Desenvolvido pela Epic Games e escrito na linguagem de programação C++, o Unreal Engine 4 vem sendo utilizado em muitos produtos da indústria recente dos videogames, mas são raros os casos em que a infraestrutura é utilizada pelos desenvolvedores da Nintendo. Com a decisão de adotar essa engine em Princess Peach: Showtime!, os programadores demonstraram um compromisso em levar a experiência de jogo da franquia dos encanadores extraordinários a novos patamares.


Mas a mais recente aventura da benevolente monarca dos cogumelos pelos palcos do Teatro Esplendor não é o primeiro jogo da série Super Mario a adotar o Unreal Engine 4. Anteriormente, Yoshi's Crafted World, desenvolvido pela Good-Feel e lançado em 2019, surpreendeu os fãs com sua estética e jogabilidade encantadoras, impulsionadas pelo mesmo motor de jogo. Essa continuidade no uso da tecnologia mostra a adaptação contínua da Nintendo às demandas e expectativas dos jogadores modernos.

Princess Peach: Showtime! será lançado para Nintendo Switch no dia 22 de março de 2024 com localização para português do Brasil. Acesse a página oficial do jogo para obter maiores informações e curiosidades.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem