Nintendo Switch começa a ser vendido oficialmente hoje no Brasil

sexta-feira, 18 de setembro de 2020


  Hoje é o retorno oficial da Nintendo no Brasil! O Nintendo Switch está oficialmente sendo lançado no país em lojas selecionadas e jogos estão sendo vendidos em forma de cartão de códigos nos varejistas supracitados e também na Loja Nintendo.

 O retorno acontece depois de 5 anos de ausência no mercado sem distribuição oficial de seus produtos, que causou o preço de jogos, acessórios e consoles inflarem imediatamente no mercado cinza e na circulação de usados. Mas a Nintendo ainda manteve contato com brasileiro através de presença de manutenção autorizada, seus jogos de smartphones sendo localizados em português brasileiro e até mesmo fazendo parcerias (com a NC Games) para trazer jogos como Mario & Luigi: Paper Jam e Pokémon Super Mystery Dungeon para a terra do Cristo Redentor.

 No entanto, a abordagem com a era Switch, já vem mudado de figura, pois diante do sucesso do console no mundo todo (e não menos importado por aqui), sinais deste eventual retorno já começaram a aparecer, com a venda de jogos digitais (através de cartões de código) com as Lojas Americanas, abertura de página totalmente em português no site oficial, a abertura de uma eShop parcial para usar códigos e, claro, a Loja Nintendo, já é muito popular entre os jogadores.

 A aparição da Big N com uma estande na Brasil Game Show 2019, inclusive demonstrando jogos prestes a lançar como Luigi's Mansion 3, certamente causou muita conversa por aqui, mas a confirmação veio mês passado. Sim, a Nintendo está finalmente de volta ao Brasil!

 O Nintendo Switch e seus acessórios, já estão disponíveis para compra nas redes varejistas Lojas Americanas, Submarino e Magazine Luiza. Com o console, acessórios (Joy-Cons e Pro Controller) e jogos como Animal Crossing: New Horizons, Paper Mario: The Origami King, Mario Kart 8 Deluxe e The Legend of Zelda: Breath of the Wild disponíveis (entre muitos outros). Você pode conferir valores sugeridos na nossa publicação anterior.

 Está animado para o retorno da Nintendo no país, caro leitor? Quais jogos pretende ir atrás primeiro? Não deixe de comentar!


Via Comunicado de Imprensa oficial da Nintendo
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário