Nintendo anuncia o lançamento oficial do Switch no Brasil ainda em 2020

A Nintendo divulgou hoje mais cedo uma notícia espetacular para os nintendistas tupiniquins: o Switch finalmente terá um lançamento oficial aqui no Brasil. Este é o fim de um hiato de cinco anos da Nintendo no país — por enquanto, o console híbrido só pode ser alcançado através de veículos de venda não-oficiais.


Em 2015, a gigante japonesa havia cessado suas atividades aqui no Brasil, parando de vender consoles e jogos, citando que o modelo de distribuição do país na época gerava desafios no ambiente local de negócios. Em 2019, a Nintendo deu as caras na Brasil Game Show após um grande hiato. Na ocasião, Pilar Pueblita, relações públicas da Nintendo na América Latina, em entrevista ao G1, antecipou que ampliar os negócios aqui no Brasil já estava nos planos. Também é importante mencionar o lançamento da Loja Nintendo em 2018, com preços convertidos em reais para vendas de jogos em território nacional — estes, no entanto, apenas em formato digital.

Informações sobre a data de lançamento e o preço oficial do console no Brasil ainda não foram divulgadas, e ainda não se sabe se apenas a versão original do Switch chegará ao país ou também acompanhará sua versão portátil, o Switch Lite — sabe-se, no entanto, que o video game chegará às nossas prateleiras ainda este ano.

Fique ligado no Reino do Cogumelo para maiores novidades!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem