Nintendo anuncia valor e data de lançamento oficial do Switch no Brasil

 As boas novas já foram reveladas alguns dias atrás, quando a Nintendo comunicou o mundo todo através de tweet oficial, que estaria retornando para o Brasil com sua mais mais nova máquina, o Nintendo Switch, mas muitas dúvidas ficaram ainda no ar, sobre preço, data de lançamento e a abordagem dos seus jogos no país.

 Mas hoje, graças a comunicado oficial de imprensa, os detalhes foram esclarecidos. Confira versão simplificada do lançamento oficial do Nintendo Switch em terras tupiniquins: 

 O Nintendo Switch estará disponível para compra em 18 de setembro a um preço sugerido de R$ 2.999 em lojas selecionadas das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, assim como nas lojas virtuais Americanas.com.br, Magazineluiza.com.br e Submarino.com.br. O controle Pro do Nintendo Switch e controles Joy-Con adicionais em diferentes opções de cores estarão disponíveis nos mesmos revendedores. 

 O console Nintendo Switch chegará ao Brasil em duas opções de cores: Nintendo Switch com controles Joy-Con cinza e Nintendo Switch com controles Joy-Con azul neon e vermelho neon. Cada console virá acompanhado dos controles Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um suporte para os Joy-Con, um conjunto de alças para os Joy-Con, uma base para o Nintendo Switch, um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro. Ambas as versões terão o mesmo preço sugerido.

 Os novos usuários do Nintendo Switch no Brasil vão descobrir uma biblioteca de mais de 100 jogos na Loja Nintendo, a loja digital oficial de jogos para o Nintendo Switch, incluindo Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Animal Crossing: New Horizons. Além disso, cartões com código para download estão disponíveis para compra em lojas selecionadas das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, assim como nas lojas virtuais Americanas.com.br, Magazineluiza.com.br e Submarino.com.br.

 Para mais informações sobre o Nintendo Switch, suas especificações e funcionalidades, visite https://www.nintendo.com/switch/

 Em adição, Bill van Zyll, o diretor e gerente geral da América Latina na Nintendo of America, transmite a mensagem: 

"Assim que o Nintendo Switch for lançado no Brasil em setembro, esperamos que o console ajude a trazer sorrisos aos rostos de todos aqueles que jogam" [...] "Pessoas de todas as idades poderão desfrutar da natureza divertida e social que o Nintendo Switch oferece."

 Como podem notar, o valor sugerido à varejistas (e a distribuição nacional em massa) deve aliviar muito questões de disponibilidade, resultando que o mercado cinza e de segunda mão responda à essas mudanças. A eShop nacional deverá ser expandida em breve, e os preços de jogos digitais (que equivalem 60 dólares lá fora) serão estabilizados à 299 reais, como você já pode conferir na Loja Nintendo, enquanto ainda a mídia no país ainda será apenas digital.

 O que acham das notícias, caro leitor? Não deixe de comentar!

Via Comunicado de Imprensa oficial da Nintendo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem