Vendas de games para 3DS atingem marca histórica no Japão

Lançado em 26 de fevereiro de 2011 no Japão, o Nintendo 3DS atingiu uma marca histórica no Japão na última semana. Segundo dados revelados pela revista Famitsu, as vendas de softwares para a atual plataforma de games portátil da Nintendo chegou à casa das cem milhões de cópias na região, sendo que apenas dois sistemas antes dele alcançaram tal proeza: o Nintendo DS e o PlayStation 2.

Mas não é tão difícil entender porque as vendas de software para 3DS alcançaram um número tão significativo no Japão, afinal durante seus mais de cinco anos de existência ele recebeu uma expressiva quantidade de games relacionados à séries que possuem um forte apelo junto a gamers nipônicos como Pokémon, Animal Crossing, Monster Hunter, Yo-kai Watch e Dragon Quest, que normalmente vendem muitos milhões de cópias apenas em suas primeiras semanas.

Além disso, títulos como Mario Kart 7, Super Mario 3D Land, New Super Mario Bros. 2 e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS também atraíram milhões de consumidores, mantendo-se em alta nas tabelas por longos períodos de tempo. Parabéns ao 3DS por mais este notável marco miliar conquistado, e que os próximos grandes lançamentos de games para a plataforma permitam que ela alce voos cada vez maiores!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem