Reggie afirma que Nintendo quer fazer uma transição eficiente do Wii U para o NX, e diz que novo Zelda é "system seller"

Após vender mais de cem milhões de consoles durante a gloriosa era Wii, a Nintendo sofreu um duro golpe na transição para o Wii U, que deve encerrar seu ciclo de cinco anos com uma base mundial aproximada de quinze milhões de unidades. Para o lançamento de seu próximo sistema de games, atualmente conhecido pelo codinome "NX", a companhia pretende realizar uma transição mais eficiente, que a coloque em uma posição mais confortável no mercado.

Em entrevista concedida à agência de notícias Associated Press, o Presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, revelou que uma das cartas na manga da Nintendo para conquistar logo de cara a atenção dos consumidores com seu novo console é o fantástico The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que será lançado simultaneamente para Wii U e "NX" em 2017. O executivo acredita que este é um legítimo system seller (game que faz vender sistemas), reforçando o que disse Scott Moffitt, Vice-Presidente de Vendas da Nintendo of America, há alguns dias atrás. Leia as declarações feitas por Reggie logo abaixo.

Queríamos focar nesta nova experiência de Zelda porque sabíamos que uma vez que os fãs tivessem uma chance de jogá-lo isso aumentaria seu desejo pelo jogo. E o fato de estarmos lançando-o simultaneamente no Wii U e no "NX" realmente significa que compartilhamos com os consumidores ao redor do mundo o system seller, ou um dos system seller, do "NX". É por isso que focamos nele, há muito tempo para divulgar mais detalhes sobre nosso próximo sistema, mas agora o foco é Zelda.

Em relação ao Wii U, nós conseguimos lançar um bom número de games com alta pontuação, games que os consumidores querem jogar, que não podem jogar em nenhum outro lugar. Então deste ponto de vista o sistema foi absolutamente um sucesso, mas quando você vem do Wii e suas mais de cem milhões de unidades vendidas, é realmente difícil de aceitar esta performance. Queremos nos assegurar de realizar uma transição eficiente com o Wii U, nós teremos uma forte performance nas férias, nós temos games chegando para o sistema e então no próximo ano olharemos para o "NX".

Vale lembrar que o lançamento oficial do "NX" segue previsto para março de 2017. Segundo o CEO da Nintendo canadense, a companhia pretende falar mais sobre seu novo console ainda este ano, mas somente a partir de setembro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem