Documento da Nintendo menciona uso de mídia em cartucho para The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/NX)

Um documento enviado pela Nintendo ao Escritório de Patentes dos Estados Unidos descoberto recentemente pelo usuário do fórum de games NeoGAF Atheerios está alimentando os rumores de que o "NX" (codinome do novo sistema de games da Nintendo que chega às lojas em março de 2017) utilizará mídias em cartucho para armazenamento de seus games. O documento em questão é um pedido de registro para o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que já tem seu lançamento confirmado para Wii U e "NX"; a descrição do produto menciona claramente a utilização de mídias em cartucho, como você pode comprovar a seguir.

Descrição Original: Downloadable electronic game programs; downloadable electronic video game software; electronic game programs; electronic game software; video game cartridges; video game discs; video game memory cards; video game programs; video game software

Tradução: Programas de games eletrônicos baixáveis; software de videogame eletrônico baixável; programas de games eletrônicos; software de game eletrônico; cartuchos de videogame; discos de videogame; cartões de memória de videogame; programas de videogame; software de videogame.

Vale ressaltar que uma pesquisa realizada junto ao site do Escritório de Patentes dos Estados Unidos mostra que nenhum dos documentos da Nintendo relacionados a games do Wii U menciona mídias em cartucho, apenas mídias em disco. Seria essa uma confirmação indireta por parte da Nintendo de que o "NX" terá um compartimento dedicado ao encaixe de cartuchos de games como acontece com os sistemas da família 3DS? O que você pensa a respeito, leitor(a)? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem