Documento da Nintendo menciona uso de mídia em cartucho para The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/NX)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Um documento enviado pela Nintendo ao Escritório de Patentes dos Estados Unidos descoberto recentemente pelo usuário do fórum de games NeoGAF Atheerios está alimentando os rumores de que o "NX" (codinome do novo sistema de games da Nintendo que chega às lojas em março de 2017) utilizará mídias em cartucho para armazenamento de seus games. O documento em questão é um pedido de registro para o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que já tem seu lançamento confirmado para Wii U e "NX"; a descrição do produto menciona claramente a utilização de mídias em cartucho, como você pode comprovar a seguir.

Descrição Original: Downloadable electronic game programs; downloadable electronic video game software; electronic game programs; electronic game software; video game cartridges; video game discs; video game memory cards; video game programs; video game software

Tradução: Programas de games eletrônicos baixáveis; software de videogame eletrônico baixável; programas de games eletrônicos; software de game eletrônico; cartuchos de videogame; discos de videogame; cartões de memória de videogame; programas de videogame; software de videogame.

Vale ressaltar que uma pesquisa realizada junto ao site do Escritório de Patentes dos Estados Unidos mostra que nenhum dos documentos da Nintendo relacionados a games do Wii U menciona mídias em cartucho, apenas mídias em disco. Seria essa uma confirmação indireta por parte da Nintendo de que o "NX" terá um compartimento dedicado ao encaixe de cartuchos de games como acontece com os sistemas da família 3DS? O que você pensa a respeito, leitor(a)? Comente!

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário