CEO da GameStop diz que "NX" usará mídias físicas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Uma das especula√ß√Ķes mais recorrentes sobre o "NX", console de pr√≥xima gera√ß√£o da Nintendo que chega ao mercado em mar√ßo de 2017, envolve o tipo de armazenamento dos seus games. Estaria a Big N preparando-se para lan√ßar um sistema de games dom√©stico completamente digital, sem nenhum tipo de compartimento para m√≠dias f√≠sicas? Ou ser√° que a companhia pretende adotar uma estrat√©gia mais "retr√ī" voltando a lan√ßar games em formato de cartucho (provavelmente pequenos e pr√°ticos como os cart√Ķes de DS e 3DS) como substitui√ß√£o ou mesmo complemento aos discos?

Bem, a julgar pela alegria com que Paul Raines, Diretor Executivo da famosa rede de lojas norte-americana GameStop, falou sobre o assunto, é quase certo que o "NX" contará sim com lançamentos de sofware em formato físico; leia a declaração feita pelo executivo durante recente conferência financeira logo abaixo.

Eu diria que o fato de haver rumores deste tipo apenas confirma que este é um importante console para o próximo ano. Ele terá mídia física, nós vamos desempenhar um papel nisso, nosso negócio de [games] usados vai ter um papel nisso. Então estamos empolgados.

A √ļnica diferen√ßa ser√° na quest√£o do recondicionamento e do com√©rcio de usados. E atualmente os cartuchos s√£o muito mais simples de se recondicionar e reembalar. Ent√£o h√° uma pequena vantagem se ele for nessa dire√ß√£o para o com√©rcio de usados.

Al√©m de ter praticamente confirmado que o "NX" ter√° games em m√≠dia f√≠sica, note que Reines volta a sugerir que eles ser√£o disponibilizados em formato de cartucho. Enquanto a Nintendo n√£o revela as especifica√ß√Ķes oficiais de seu novo console, gostar√≠amos muito de saber qual √© o seu palpite (ou sua prefer√™ncia), leitor(a), sobre esta intrigante quest√£o: acredita que o pr√≥ximo console da Nintendo realmente utilizar√° m√≠dias f√≠sicas ou deve abra√ßar completamente a distribui√ß√£o digital de games? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio