CEO da GameStop diz que "NX" usará mídias físicas

Uma das especulações mais recorrentes sobre o "NX", console de próxima geração da Nintendo que chega ao mercado em março de 2017, envolve o tipo de armazenamento dos seus games. Estaria a Big N preparando-se para lançar um sistema de games doméstico completamente digital, sem nenhum tipo de compartimento para mídias físicas? Ou será que a companhia pretende adotar uma estratégia mais "retrô" voltando a lançar games em formato de cartucho (provavelmente pequenos e práticos como os cartões de DS e 3DS) como substituição ou mesmo complemento aos discos?

Bem, a julgar pela alegria com que Paul Raines, Diretor Executivo da famosa rede de lojas norte-americana GameStop, falou sobre o assunto, é quase certo que o "NX" contará sim com lançamentos de sofware em formato físico; leia a declaração feita pelo executivo durante recente conferência financeira logo abaixo.

Eu diria que o fato de haver rumores deste tipo apenas confirma que este é um importante console para o próximo ano. Ele terá mídia física, nós vamos desempenhar um papel nisso, nosso negócio de [games] usados vai ter um papel nisso. Então estamos empolgados.

A única diferença será na questão do recondicionamento e do comércio de usados. E atualmente os cartuchos são muito mais simples de se recondicionar e reembalar. Então há uma pequena vantagem se ele for nessa direção para o comércio de usados.

Além de ter praticamente confirmado que o "NX" terá games em mídia física, note que Reines volta a sugerir que eles serão disponibilizados em formato de cartucho. Enquanto a Nintendo não revela as especificações oficiais de seu novo console, gostaríamos muito de saber qual é o seu palpite (ou sua preferência), leitor(a), sobre esta intrigante questão: acredita que o próximo console da Nintendo realmente utilizará mídias físicas ou deve abraçar completamente a distribuição digital de games? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem