Nintendo relata que receita obtida com vendas digitais em seus consoles foi a maior dos últimos quatro anos

Há pouco mais de dois meses atrás, soubemos que faltava muito pouco para que o desempenho em vendas do conteúdo digital lançado pela Nintendo nos sistemas Wii U e 3DS durante o ano fiscal 2015/2016 superasse o impressionante resultado alcançado no ano fiscal anterior. O atual relatório financeiro da Nintendo não apenas mostra que a meta foi alcançada, como também amplamente superada, graças principalmente à receptividade estrondosa dos games Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow, clássicos de Game Boy que foram lançados em formato digital para o Virtual Console do 3DS no dia 27 de fevereiro, e já venderam mais de um milhão e meio de cópias.

A criadora de Mario faturou nada menos que 43.9 bilhões de ienes (cerca de 395 milhões de dólares) com vendas digitais no período de 1 de abril de 2015 a 31 de março de 2016, sendo que o período de maior movimentação foi justamente o primeiro trimestre deste ano. A Nintendo liberou alguns gráficos para demonstrar o impressionante e crescente retorno que vem obtendo no cenário digital através de suas principais plataformas.

No primeiro gráfico abaixo, temos um comparativo das receitas obtidas nos quatro últimos anos fiscais, no segundo quais foram as regiões onde houve o maior número de vendas nos últimos dois anos fiscais, e por fim um top 5 atualizado do conteúdo Nintendo mais vendido na eShop (note que somente conteúdo exclusivamente digital foi incluído nesta lista) que ainda é liderado pelos DLCs de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U.


E você, leitor(a), o que pensa sobre estes animadores números registrados pela Nintendo na área digital nestes últimos quatro anos, e o fato de que eles foram especialmente elevados na região das Américas? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem