Lançamentos de DLCs impulsionaram expressivamente as vendas digitais em consoles Nintendo no último ano

Entre 1 de abril de 2015 a 31 de dezembro de 2015, período que corresponde a três quartos do atual ano fiscal, a Nintendo faturou nada menos que 30.5 bilhões de ienes, aproximadamente U$254 milhões, com vendas digitais. Segundo Tatsumi Kimishima, presidente global da Nintendo, esse número representa praticamente a receita total alcançada na área durante todo o ano fiscal anterior, e o gráfico abaixo não apenas comprova essa informação, como confirma o impressionante crescimento da Nintendo no cenário digital nos últimos três anos.


O segundo gráfico apresentado pela Nintendo revela como anda a distribuição das vendas digitais da Nintendo nos mercados de games japonês, americano, europeu e em outras regiões; as informações se referem tanto aos três quartos do atual ano fiscal (2015/2016) como aos três quartos do ano fiscal anterior (2014/2015). Percebe-se que houve um aumento expressivo nas três principais regiões, mas as vendas digitais ainda são notavelmente maiores nas Américas.


Por fim, a Nintendo revelou um top 5 do conteúdo digital mais baixado para seus consoles na atualidade - excluindo versões digitais de títulos vendidos no varejo - a nível mundial. Os líderes em vendas, por razões que não são difíceis de se compreender, são os surpreendentes DLCs lançados para os games Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U e Mario Kart 8; veja a lista completa a seguir.


E você, leitor(a), o que pensa sobre esta súbita projeção das vendas digitais no Wii U e 3DS provocada especialmente pelos DLCs lançados para as mais recentes edições das séries Super Smash Bros. e Mario Kart? Que tipo de conteúdo digital você mais tem consumido atualmente nos consoles Nintendo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem