Site da emissora ESPN passa a cobrir os principais campeonatos de Super Smash Bros. na América do Norte

Os eSports estão conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento no mundo do entretenimento. A famosa emissora norte-americana ESPN, especializada em trazer notícias e transmissões sobre esportes em geral, inaugurou recentemente uma seção em seu site oficial - clique aqui para acessar - inteiramente dedicada a campeonatos dos esportes eletrônicos, cobrindo competições de games como Starcraft 2, League of Legends, DOTA 2 e Heartstone. E agora esta seção inclui também os principais torneios de Super Smash Bros. que serão realizados durante o ano.

A notícia sobre a inclusão de Super Smash Bros. foi divulgada em uma mensagem de Darin Kwilinski, Editor Geral de eSports da ESPN, em seu perfil oficial no Twitter. De fato, ao consultar o calendário de eSports deste ano que serão cobertos pela ESPN - acesse a página clicando aqui - é possível avistar todas as principais competições relacionadas a Super Smash Bros. de 2016, incluindo o Genesis 3, PAX Arena, McGill 4, Prime 2, EVO 2016, e muitas outras, a maioria delas organizada pelos jogadores, ou melhor, pela FCG (Fighting Game Community, ou "Comunidade de Games de Luta").

O Genesis 3, primeiro grande torneio de Super Smash Bros. do ano, começou nesta sexta-feira na cidade de San Jose, Estados Unidos, sendo que as semi-finais estão rolando hoje, e as finais de Super Smash Bros., Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. for Wii U serão disputadas amanhã, a partir das 17horas (horário de Brasília) através de múltiplos canais no Twitch - ShowdownSmash, ShowdownSmash 2, ShowdownGG, ShowdownGG2, e LA_Smash; saiba a programação completa das competições através deste link, mas lembre-se de adicionar seis horas aos horários marcados na página para saber o horário de Brasília correspondente.

E você,. leitor(a), o que pensa sobre esta surpreendente visibilidade que está sendo alcançada pelos games da série Super Smash Bros. no mundo dos eSports nestes últimos anos, que recebeu um impulso ainda maior após a realização do Super Smash Bros. Invitational na E3 2014? Você costuma acompanhar estes tipos de competições online, ou mesmo participa de alguma? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem