Sakurai diz que o processo de produzir novos personagens para games da série Super Smash Bros. é impiedoso

domingo, 30 de novembro de 2014

Em uma entrevista realizada no final de junho do ano passado, o diretor de desenvolvimento dos novos Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, j√° havia adiantado que n√£o seria poss√≠vel trazer de volta todos os personagens das edi√ß√Ķes anteriores da s√©rie. Na √©poca, ele ressaltou que isso n√£o era o caso de uma simples adi√ß√£o, mas na realidade multiplica√ß√£o do volume de trabalho, o que poderia significar atrasos e problemas no desenvolvimento. Com o passar do tempo, no entanto, fomos acompanhando a revela√ß√£o de diversos novos e surpreendentes personagens para o elenco de lutadores do game, que √© de cinquenta lutadores no total; esse n√ļmero representa um expressivo acr√©scimo de pelo menos onze lutadores em rela√ß√£o a Super Smash Bros. Brawl (Wii). Em mat√©ria publicada na se√ß√£o "Smash Bros. Diaries" da mais recente edi√ß√£o da revista Game Informer, Sakurai esclareceu este assunto, afirmando que gosta de se dedicar de corpo e alma em seus projetos, como se cada game fosse o √ļltimo, embora o processo de criar personagens para a s√©rie Super Smash Bros. seja de fato impiedoso; leia a declara√ß√£o completa do desenvolvedor a seguir.

Para todo Super Smash Bros., quando eu estou trabalhando neles, sempre penso comigo mesmo, "√Č esse - o √ļltimo Smash Bros.!" √Č claro, depois do game original e de Super Smash Bros. Melee, tivemos as edi√ß√Ķes do Wii e do Nintendo 3DS, o que torna dif√≠cil negar a possibilidade de futuros lan√ßamentos. O ponto onde quero chegar √© que me dedico de corpo e alma a cada projeto com a ideia de que ele ser√° o √ļltimo. Como resultado, h√° muitos novos personagens e recursos adicionados. Chega ao ponto em que a quantidade √© quase imposs√≠vel de se trabalhar - esta linha de personagens polidos, com tantos detalhes a serem implementados.

Os personagens s√£o refeitos em todo game uma vez que trocamos sempre de est√ļdios de desenvolvimento. E considerando que √© trabalhoso dar aos personagens caracter√≠sticas amplamente din√Ęmicas enquanto se mant√©m uma coer√™ncia com o passado de cada um, isso leva a um custo de desenvolvimento maior por personagem. Eu acredito que, na maioria dos games, apenas ter alguns novos personagens √© tudo que se espera.

Em uma palavra, é impiedoso. Neste momento, não faço ideia de como as coisas serão da próxima vez.

Qual a sua opini√£o sobre este assunto, leitor(a)? Com base na declara√ß√£o de Sakurai, voc√™ acredita que aumentar ainda mais o n√ļmero de lutadores nas prov√°veis pr√≥ximas edi√ß√Ķes da s√©rie Super Smash Bros. √© algo que ainda deve ser considerado prioridade para os desenvolvedores? Comente.

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