Feito por fã, "This is a Video Game" é uma verdadeira declaração de amor ao mundo dos games

O que é um videogame pra você? Embora essa seja uma questão bastante esclarecida na cabeça dos gamers, a tarefa de explicar para alguém os motivos pelos quais você gosta tanto de jogar games nem sempre é muito fácil. Muitos jogadores que estão lendo esta matéria agora certamente não conseguem se esquecer da primeira vez em que fizeram o rocambolesco encanador Mario executar seu primeiro salto, levantando seu punho esquerdo no processo, em meio a um mundo repleto de encantos e transformações, que parecia estar sempre nos convidando para uma nova partida, para seguir em uma incrível e emocionante aventura.

No intuito de traduzir em palavras e imagens esse poderoso sentimento que nos faz querer sempre querer apertar o botão Start mais uma vez para embarcar em uma jornada rumo ao auspicioso desconhecido, a jogadora Kite Tales resolveu produzir um vídeo onde faz uma verdadeira declaração de amor aos videogames. Intitulado de "This is a Video Game" (Isso é um Videogame), o vídeo é inteiramente narrado por Kite, e se mostra uma espécie de relato que, embora apaixonado, consegue explicar de forma competente, e algumas vezes tocante, o que é ser um gamer, tudo isso embalado pela bela canção A Far Off Promise, composta por Yasunori Mitsuda para o clássico Chrono Trigger. Assista ao vídeo logo abaixo, que está acompanhado da tradução do texto falado por Kite.

Link Direto

[Super Smash Bros.] Isso é um videogame. É feito de materiais diferentes, como plástico e metal, e ele junta poeira quando você não o usa, mas normalmente isso não impede que ele funcione.

[The Legend of Zelda: Ocarina of Time] Esta é uma história. Um conto sobre os esforços do bem contra o mal. Sobre como um herói sem voz, com a ajuda de seus amigos, conseguiu conquistar o impossível.

[Nintendo 3DS] Este é um dispositivo de transporte. É uma passagem para um mundo de fantasia, um ingresso dourado para terras que somente nossa imaginação e sonhos mais férteis podem conjurar.

[Final Fantasy VII e Metal Gear Solid: The Legacy Collection] Essa é uma memória preciosa. É um pedacinho do seu coração. Só a música já possui a capacidade de trazer lágrimas aos seus olhos, mesmo que tenham se passado muitos anos desde que você jogou pela última vez.

[Super NES com Super Mario World] Essa é uma sexta-feira à noite com seu irmão mais novo. Discutindo sobre quem deve ter o próximo turno, e porque você deve ser responsável por dar aquele salto difícil com a última vida restante.

[Harvest Moon 64] Este é um presente do seu pai. Uma lembrança de alguém que se preocupa tanto com você que está disposto a trabalhar além do expediente só para conseguir adquirir isso antes do seu aniversário.

[The Legend of Zelda: A Link to the Past] Isto é um videogame. Ele simboliza risos, madrugadas, e muitas promessas de "só vou tentar mais uma vez". Não há nada como isso, porque não há outra maneira de viajar no tempo, pilotar uma espaçonave, ou de salvar o reino, do que jogando um videogame.

E você, leitor(a), o que achou dessa carta de amor feita em forma de vídeo por uma assumida fã ao mundo dos videogames? Sendo também alguém que curte videogames, você se identifica com alguma passagem dessa declaração? Comente.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem