Hackers descobrem que Wii U GamePad possui firmware atualizável e conseguem emular o controle no PC

A comunidade hacker conseguiu descobrir algumas curiosidades interessantes usando de engenharia reversa no Wii U GamePad, o controle repleto de funções do Wii U. Segundo o mesmo grupo de hackers que desenvolveu o emulador Dolphin, o controle com tela do Wii U possui um firmware atualizável, ou seja, a Nintendo pode adicionar novas funções a ele (além das muitas existentes) no futuro. Além disso, o suporte para se usar dois Wii U GamePads simultaneamente já está presente no firmware atual do controle; a Nintendo chegou a afirmar que pretende lançar jogos onde os jogadores poderão usar dois GamePads ao mesmo tempo no futuro.

Não satisfeitos com suas descobertas, os hackers ainda descobriram uma forma de emular o Wii U GamePad no PC, e aproveitaram para jogar Nintendo Land com um controle de Xbox 360 (a Nintendo com certeza não vai gostar de saber disso). Confiram um vídeo abaixo onde eles fazem uma demonstração do GamePad sendo emulado no computador.

Link Direto

O que você achou dessas descobertas feitas por hackers sobre o Wii U GamePad, leitor(a)? Que tipo de funções gostaria que fossem adicionadas ao controle no futuro? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem