Vídeo explica a jogabilidade de Super Smash Bros. Melee aos fãs de Street Fighter, em preparação para o EVO 2013

Se você acompanha o Reino do Cogumelo há algum tempo, deve saber que Super Smash Bros. Melee (GC) conseguiu entrar na lista de games participantes do EVO 2013, maior torneio de jogos de luta do planeta, graças ao fantástico empenho e espírito solidário de sua comunidade de fãs. Caso não esteja por dentro do assunto, clique aqui e aqui para saber mais. Como já era esperado, muitos participantes deste tradicional torneio desconhecem as mecânicas de jogabilidade de Super Smash Bros. Melee, já que elas não são exatamente iguais aos dos games que costumam entrar no EVO todo ano, como Street Fighter e The King of Fighters, por exemplo. Pensando nisso, um fã de games de luta conhecido como MetalMusicMan04 publicou um vídeo-guia no YouTube explicando a jogabilidade do game de luta da Nintendo aos fãs de Street Fighter. Ele mostra as diferenças entre controlar o personagem com um direcional analógico ao invés de um direcional digital, compara os sistemas de ataque, golpes especiais, esquiva, bloqueio e agarrões dos dois games.

A parte final do vídeo se dedica a explicar as técnicas mais avançadas de Melee, entre elas o Wavedashing, SHHFL e Crouch Cancelling, mostrando que o jogo é mais complexo e profundo do que parece. A intenção do vídeo é acabar com o preconceito de muitos jogadores que não consideram os jogos Smash Bros. como autênticos games do gênero luta; as explicações detalhadas, e de alguém que mostra realmente entender do assunto, certamente devem ajudar a alcançar este objetivo. Confira o vídeo-guia de Super Smash Bros. Melee para jogadores de Street Fighter abaixo (em inglês).

Link Direto

O torneio EVO 2013 será realizado de 12 a 14 de julho deste ano em Las Vegas, Estados Unidos. Para ficar por dentro das novidades sobre este evento, esteja sempre atento ao seu site oficial, clicando aqui. O que você achou deste vídeo-guia para iniciantes em Super Smash Bros. Melee, leitor(a)? Acredita que ele vai ajudar a acabar, ou pelo menos diminuir o preconceito que infelizmente ainda existe contra o jogo? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem