Nova linha de brinquedos baseados no filme do Mario surge na internet


Desde que adquiriu a licença para criar brinquedos inspirados em propriedades Nintendo em 2013, a fabricante Jakks Pacific, Inc. tem feito um trabalho impecável. E se você acompanha o Reino do Cogumelo, deve saber que a empresa será responsável por produtos licenciados do filme do Mario que está por vir, fruto da parceria entre a Nintendo e o estúdio de animação Illumination nos cinemas.

Em fevereiro deste ano, noticiamos que a Jakks Pacific não somente promete action figures de Mario, Luigi, Toad e a princesa Peach, como também um bundle que incluirá um boneco do encanador titular da franquia acompanhado de um furgão. Isso implica que este pode ser o método de locomoção da Hidráulica dos Irmãos Mario (ou Mario Brothers Plumbing) a certo ponto da trama, embora os heróis não tenham familiaridade com este tipo de veículo dentro dos jogos.

Em uma notícia que mais se parece uma reiteração do artigo do começo do ano, novos produtos da Jakks Pacific tornaram a ser listados na Amazon — mas agora, na versão estadunidense do site de varejo, sob a marca "Super Mario Movie". E embora não tenhamos detalhes visuais dos personagens, Bowser foi adicionado à lista — logo, os fãs do rei dos Koopas já podem esperar por uma figure do vilão inspirada no vindouro longa-metragem.

Mario, Luigi e Toad têm as dimensões 16,5 x 8,8 x 19,0 centímetros, e os três estão marcados com o mesmo peso: 317,5 grama. Já o Bowser será mais robusto: 22,8 x 21,5 x 22,8 centímetros, além de pesar nada mais de 453,5 grama — quase meio quilo de pura maldade. Mas ainda não se sabe se estas informações são apenas placeholder, tal qual o nome oficial do filme do Mario, que aqui é chamado de "Super Mario Movie" ao invés do termo mais comumente utilizado em materiais oficiais, "Super Mario Bros." — nos restando, apenas, aguardar pelo anúncio oficial dos produtos.

As figures de Mario, Luigi e Toad também terão até 12 pontos de articulação espalhados pelo corpo — Bowser sendo o único ainda sem quantidade prevista de articulações — e as três têm a data de lançamento erroneamente marcada para o dia 1º de outubro de 2022. Bowser, entretanto, é prometido para o dia 26 de fevereiro de 2023 — uma data mais próxima do lançamento do filme, para a qual, possivelmente, serão atualizados os demais produtos desta linha.

Ainda não há mais informações concretas sobre o que há de vir, mas a descrição promete detalhes e texturas de qualidade premium, pacotes de colecionador e acessórios que terão destaque em determinados momentos do filme.

Teaser Trailer do filme do Mario é agendado para o dia 6 de outubro

A espera acabou! Finalmente, o primeiro teaser trailer do filme do Mario será exibido na edição deste ano da convenção New York Comic-Con, no dia 6 de outubro, às 17:00 (horário de Brasília). A informação foi divulgada pelas redes sociais do evento.

Este será o primeiro vislumbre que teremos do longa-metragem de animação, que desde o primeiro anúncio, em 2018, ainda não teve nenhuma imagem pública divulgada — a não ser o enigmático bloco ? que compõe o cartaz, acompanhado de uma sucinta listagem do elenco de voz.

E finalmente, o teaser deverá revelar o nome oficial do filme — algo que tem gerado muita especulação entre a comunidade. Anotem em suas agendas!

Ainda sem um título oficial, o filme do Mario, que pode ser chamado de "Super Mario Movie" ou "Super Mario Bros." é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos e 28 de abril de 2023 no Japão. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023. Cerca de 45 dias após o lançamento, o filme poderá ser transmitido pelo serviço de streaming americano Peacock.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem