Fãs vão à loucura com a verdadeira identidade de Calamita, antagonista de Mario + Rabbids Sparks of Hope


O dia 20 de outubro, data para a qual é agendado o lançamento de Mario + Rabbids Sparks of Hope, ainda vai demorar um pouco para chegar — mas a identidade verdadeira por trás do principal antagonista, Calamita, já foi praticamente revelada. Já de antemão, o Reino do Cogumelo deixa aqui o alerta de potenciais spoilers do jogo. Prossiga com cautela!
 
Conhecida lá fora como Cursa, Calamita é uma entidade cósmica destinada a consumir Sparks — criaturas estranhas e poderosas formadas pela fusão entre Lumas e Rabbids — e espalhar pelo mundo ondas de escuridão conhecidas como Malumbra. Por dentro de seu manto, é possível notar que um único olho de Calamita pode ser visto por trás da escuridão, dependendo do ângulo certo. Na maior parte das vezes, o olho é avermelhado e ameaçador — mas muda para azul sempre que ela deixa escapar um lado bom.

Isso mesmo: Calamita possui um lado bom dentro de si, possivelmente lutando para se desprender de uma força maior. Essa exibição passageira de bondade pode ser vista no recentemente divulgado trailer de história do jogo, completo com uma belíssima narração em português brasileiro, na minutagem 1:55:


Este olho te lembra alguém?


Exatamente! Em um dos maiores exemplos de fan service que já se viu na indústria dos videogames, uma personagem que todos teorizavam que daria as caras em Mario + Rabbids Sparks of Hope finalmente pode se tornar realidade dentro do jogo: Rosalina!

A certo ponto da trama, a mãe adotiva das Lumas pode ter sido vítima de uma influência maligna — e essa teoria é sustentada pelo fato do olho de Calamita ser o mesmo que Rosalina exibe por fora da franja, além de seu lado bom escapar ao observar os Sparks mais de perto.

Em julho deste ano, a produtora associada sênior de Mario + Rabbids Sparks of Hope, Cristina Nava, comentou sobre a personagem em entrevista ao VentureBeat, usando um protocolo que deixou muitos nintendistas desconfiados:

Em relação à própria Rosalina, não quero estragar a história para você, então não posso negar nem admitir que ela está lá. Só daqui a alguns meses, vocês saberão se haverá outros elementos de Galaxy no jogo. Mas, por enquanto, temos a Rabbid Rosalina.

Com uma aparência feérica, o papel de Rosalina no universo conforme narrado em Super Mario Galaxy (Wii, 2007) é muito maior do que se pode imaginar: o de vigiar e proteger o cosmo a bordo de sua nave, o Comet Observatory, ao passo em que age como mãe adotiva de várias Lumas — criaturinhas estelares com deveres fundamentais na manutenção do equilíbrio do universo. Rosalina tem conhecimento íntimo sobre os confins do universo e é retratada como uma figura extremamente poderosa, sábia, madura e gentil.

Mas vale lembrar que, até o momento, não há confirmação oficial de que Rosalina seja, de fato, a Calamita — apesar de que, convenhamos, tudo indique que sim.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope é o segundo título da série tática turn-based caracterizada pelo divertido crossover entre as franquias Mario, da Nintendo, e Rabbids, da Ubisoft. A sequência envolve o retorno de vários personagens de sua prequel de 2017, Mario + Rabbids Kingdom Battle, além de novidades que replicam a atmosfera de Super Mario Galaxy. O jogo será lançado para Nintendo Switch no dia 20 de outubro de 2022.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!

Obrigado, PATO Nintendista, pelo informe!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem