Filme do Mario será transmitido em streaming pouco tempo após a estreia nos cinemas; saiba mais

Imagem: Shutterstock

Com a omissão de quaisquer novas informações durante o painel da Illumination na CinemaCon, em Las Vegas, e o recente adiamento de sua estreia nos cinemas em cerca de quatro meses, o ainda inominado filme de animação do Mario segue envolto em mistérios, fazendo jus à única arte oficial que se tem registro na mídia: um cartaz com um enigmático Bloco ? arrolando o elenco de vozes.

Sabe-se, no entanto, que o filme será associado ao Peacock, serviço de streaming da NBCUniversal, que por sua vez é subsidiária da Comcast, proprietária da Universal Studios. O serviço casa conteúdo da emissora NBC com produções e filmes originais do estúdio de cinema.

Conforme aponta o Deadline, o Peacock passou a adotar uma nova estratégia na grade de programação na qual títulos da Universal Studios serão transmitidos exclusivamente no streaming depois de 45 dias. Então, quem não comparecer ao cinema em menos de dois meses, poderá desfrutar do filme através do serviço. A menos, é claro, que este filme em especial consiga de alguma forma fugir à regra.

O maior impasse, porém, é o que o Peacock, simplesmente, ainda não chegou no Brasil. A plataforma, sediada no 30 Rockefeller Plaza, em Nova Iorque, já está no ativa desde o dia 15 de julho de 2020 mas, por enquanto, só atende às áreas dos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Alemanha e Itália.

Aqui no Brasil, a NBCUniversal opera com o Universal+, serviço de video on-demand que serve de extensão do Universal TV, SYFY e Studio Universal. O Universal+ está disponível no Globoplay + Canais Ao Vivo e na plataforma Canais Globo. Os serviços de TV por assinatura DirecTV Go e Claro Box TV também incluem o Universal+ em seus planos.

Mas não se sabe se o curto período entre a estreia do filme do Mario nos cinemas e sua disponibilização por streaming se aplicaria ao Universal+ da mesma forma que acontece lá no Peacock. Como sempre, ficaremos de olho para maiores informações.


Ainda sem um título oficial, "Super Mario Movie" é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic com roteiro de Matthew Fogel. Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos, seguido por um lançamento no Japão em 28 de abril. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023.

Siga o Reino do Cogumelo nas nossas redes sociais para receber notícias como esta e muitas curiosidades sobre Mario com o nosso conteúdo social media especial. Nos vemos por lá!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem