Imagem: Super Nintendo World |
Enquanto possíveis informações sobre o enigmático filme do Mario tardam a surgir de forma oficial, alguns dos maiores entusiastas da Nintendo estão correndo atrás de detalhes que possam dar nova luz ao ponto de vista consumidor do projeto da Illumination.
É o caso do usuário do Twitter MichaelO2K, de Illinois, Estados Unidos, que descobriu, ao navegar pelo catálogo público de direitos autorais fornecido pelo governo americano, que existem registros da Nintendo que apontam para o longa-metragem de animação do Mario. As marcas são as seguintes:
- Nintendo Studios, LLC
- M Brothers Productions, LLC
A sigla LLC vem de Limited Liability Company, ou uma sociedade de responsabilidade limitada — um modelo empresarial muito conhecido nos Estados Unidos, basicamente a "LTDA" que temos aqui no Brasil. Estes podem ser, potencialmente, novos estúdios de produção de filmes para expansão de conteúdo visual, o que poderia indicar que a Illumination tem outros planos na manga além do filme de Super Mario Bros. Antigos rumores apontam, por exemplo, para um filme solo do Donkey Kong estrelado por Seth Rogen.
O que será que o futuro nos reserva?
Ainda sem um título oficial, o filme do Mario, que pode ser chamado de "Super Mario Movie" ou "Super Mario Bros." é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.
O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.
O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos e 28 de abril de 2023 no Japão. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023. Cerca de 45 dias após o lançamento, o filme poderá ser transmitido pelo serviço de streaming americano Peacock.
Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!