Novos indícios apontam para o nome oficial do filme do Mario


O vindouro filme de animação do Mario, nas mãos do estúdio Illumination Mac Guff em parceria com a Nintendo, ainda não recebeu um nome oficial — forçando a mídia noticiosa a referir-se ao projeto como "Untitled Mario film", ou o "filme sem título sobre o Super Mario", desde seu primeiro anúncio num briefing financeiro de janeiro de 2018.

Conforme noticiado aqui no Reino em fevereiro, uma listagem da fabricante de brinquedos Jakks Pacific, desde já responsável pelo merchandising do filme, divulgada na Amazon do Canadá, se refere à marca como "Super Mario Movie".

Mas novas informações têm apontado que o filme pode, na verdade, ser chamado de Super Mario Bros.

Em retrospecto, quem se referiu ao filme usando este título foi o próprio Shigeru Miyamoto, ninguém menos que o criador dos irmãos Mario e o coprodutor do longa de animação, quando abordou, no Twitter oficial da Nintendo of America, o adiamento da estreia global do filme para o segundo trimestre de 2023. De forma simultânea, Chris Meledrandri, da Illumination, também se referiu ao projeto como "Super Mario Bros." através do perfil do estúdio no Twitter.

E agora, a rede de cinemas Event, da Austrália e Nova Zelândia, alterou o nome do filme em seu catálogo, previamente chamado apenas de "Mario", para Super Mario Bros., dando força à especulação de que este seja de fato o nome final do filme. A informação foi apontada pelo News for the Mario Movie.

Se o filme realmente for chamado de Super Mario Bros., terá exatamente o mesmo nome da controversa adaptação em live-action de 1993 estrelada por Bob Hoskins e John Leguizamo. E nesse caso, atropelaria a ligação do título ao longa-metragem, viabilizando seu esquecimento na Sétima Arte e, principalmente, na crítica.

No Brasil, o nome pega bem: todos os desenhos do Mario produzidos pela DiC durante a transição dos anos 80 e 90, como The Super Mario Bros. Super Show! e The Adventures of Super Mario Bros. 3, eram simplificados na dublagem como "Super Mario Bros." Um detalhe curioso é que "bros.", sempre acompanhado de um ponto, é a abreviação de "brothers", mas nem sempre o nome é pronunciado em sua totalidade.

Ainda sem um título oficial, "Super Mario Movie" ou "Super Mario Bros." é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic com roteiro de Matthew Fogel. Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos, seguido por um lançamento no Japão em 28 de abril. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023.

Continue ligado no Reino do Cogumelo e, como sempre, pedimos que nos siga nas redes sociais! Se você ativar o sininho das notificações, não somente ajuda com o nosso engajamento como também será o primeiro a receber notícias sobre o filme do Mario e um conteúdo social media diário feito com  muito carinho para os seguidores. Let's-a go!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem