Chris Pratt rebate às críticas; sua voz do Mario no filme será "atualizada" e "diferente de tudo o que você já ouviu"


Já não é mais novidade que a Illumination, estúdio de animação por trás de Pets - A Vida Secreta dos Bichos e Meu Malvado Favorito, está trabalhando num filme de animação do Mario coproduzido pelo próprio criador da franquia, Shigeru Miyamoto. Com uma exagerada economia em divulgação midiática — muito por conta do estreitamento contratual com a Nintendo —, os aspectos da produção do filme têm sido mantidos como um grande segredo até mesmo para os próprios atores de voz.

Entre as poucas características já compartilhadas publicamente, o elenco de voz dos personagens do Mario foi revelado no dia 21 de setembro de 2021, durante uma apresentação da Nintendo Direct — e para a surpresa de muitos fãs, o Mario será interpretado pelo astro norte-americano Chris Pratt, conhecido por interpretar o Senhor das Estrelas no Universo Cinematográfico da Marvel.

A escolha fez com que muitos fãs do encanador ítalo-americano se questionassem sobre a ausência de Charles Martinet como a voz oficial dos irmãos Mario. O ator e dublador nascido em San Jose, na Califórnia, tem dado voz ao mascote bigodudo da Nintendo desde uma máquina de pinball de 1992 inspirada no clássico Super Mario Bros., para a qual providenciou efeitos sonoros. Apesar de tudo, Martinet ainda integrará o elenco do filme, apesar de seu papel ainda não ter sido revelado.

Acompanhando a grade de divulgação de Minions 2: A Origem de Gru, Chris Meledandri, o fundador e CEO da Illumination e produtor do filme do Mario, tem defendido fortemente a escalação de Chris Pratt e promete uma performance muito marcante do protagonista de Jurassic World. Mas até então, o próprio Pratt ainda não tinha rebatido oficialmente as críticas — algo que mudou em entrevista exclusiva à Variety, onde tenta, de certa forma, tranquilizar os mais desconfiados:

Trabalhei intimamente com os diretores, experimentei algumas coisas e cheguei a um resultado do qual tenho muito orgulho; mal posso esperar para que as pessoas vejam e ouçam.

É uma narrativa animada. Não é um filme em live-action. Eu não vou estar vestindo uma roupa de encanador correndo por toda a parte. Estou fornecendo uma voz para um personagem animado, e é uma voz atualizada e diferente de tudo o que você já ouviu no mundo do Mario antes.

A promessa é forte, e a este ponto nos cabe apenas imaginar como será, de fato, a voz do Mario entregue por Chris Pratt; mas fica a pergunta: uma voz diferente da qual os fãs estão acostumados a escutar nos jogos desde meados dos anos 90 seria realmente o que eles gostariam de ver nas telonas?

Ainda sem um título oficial, o filme do Mario, que pode ser chamado de "Super Mario Movie" ou "Super Mario Bros." é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos e 28 de abril de 2023 no Japão. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023. Cerca de 45 dias após o lançamento, o filme poderá ser transmitido pelo serviço de streaming americano Peacock.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, cartunista e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem