CEO da Illumination defende escalação de Chris Pratt como Mario; filme de animação já está 75% completo


Com a aproximação do ainda inominado filme de animação do Mario, o CEO da Illumination, Chris Meledandri, comentou em entrevista ao Variety sobre o progresso da produção — e ainda aproveitou para elogiar a performance de Chris Pratt, que gerou certo burburinho ao ser anunciado como a voz do titular herói Mario.

E ao fazê-lo, o executivo denota que o longa-metragem de animação já está alcançando as suas etapas finais, com a produção já concluída em 75%.

Chris foi escalado porque sentimos que ele poderia ter uma ótima atuação como Mario. E agora que fizemos cerca de 15 sessões de gravação, e três quartos do filme já estão prontos, em me sento aqui e digo que adoro a atuação dele como Mario. (...) Acho que vai ficar tudo bem. Especialmente porque (Pratt) tem tido um desempenho muito forte.

E ao Deadline, Meledandri segue tranquilizando os fãs a respeito das críticas prematuras do ator de Guardiões da Galáxia natural de Minnesota, Estados Unidos, na linha de frente do elenco; e admite ter propriedade cultural para ter feito essa escolha:

Quando as pessoas escutarem a performance de Chris Pratt, as críticas vão desaparecer, talvez não inteiramente — as pessoas gostam de dar opiniões, é direito delas. Não sei se esta seria a defesa mais inteligente, mas como uma pessoa que tem herança ítalo-americana, sinto que posso tomar essa decisão sem me preocupar em ofender italianos ou ítalo-americanos. Acho que vai ficar tudo bem.

Ainda sem um título oficial, o filme do Mario, que pode ser chamado de "Super Mario Movie" ou "Super Mario Bros." é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos e 28 de abril de 2023 no Japão. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023. Cerca de 45 dias após o lançamento, o filme poderá ser transmitido pelo serviço de streaming americano Peacock.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem