Agora vai? Universal Studios, distribuidora do filme do Mario, será expositora na Licensing Expo 2022


Depois da recente desilução dos cidadãos do Reino do Cogumelo no CinemaCon 2022, que não teve nenhuma informação sobre o filme de animação do Mario apesar de um painel exclusivo para a Illumination, companhia responsável pelo projeto, um novo evento americano pode ser palco para novas informações.

Trata-se da Licensing Expo 2022, que acontecerá no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, entre os dias 24 e 26 de maio, evento no qual a Universal Pictures está confirmada como expositora.

A Licensing Expo é uma feira anual de licenciamento patrocinada pela International Licensing Industry Merchandisers' Association (LIMA) e organizada pela UBM Advanstar. Com cerca de 16 mil participantes, o evento inclui expositores que representam um total de 5 mil marcas e propriedades em entretenimento, moda, esportes, arte, e diversas outras categorias, incluindo animação.

A NBCUniversal e a Universal Studios estão entre os expositores confirmados, o que gera expectativas para novas informações sobre o filme do Mario — algo como um novo cartaz, um título oficial ou, na melhor das hipóteses, um teaser/trailer. O recado está dado, só nos resta ficar de olho!

Ainda sem um título oficial, "Super Mario Movie" ou "Super Mario Bros." é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos, seguido por um lançamento no Japão em 28 de abril. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023. Cerca de 45 dias após o lançamento, o filme poderá ser transmitido em streaming pelo Peacock.

Continue ligado no Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem