Com uma contagem regressiva de menos de um mês para o lançamento, Mario Strikers: Battle League para Nintendo Switch ganhou um vídeo exclusivo da Nintendo da França que mostra uma partida completa do jogo. Na partida, Mario, Peach, Luigi e Toad competem no time vermelho contra Bowser, Rosalina, Yoshi e Waluigi. Destaque para as novas animações de vitória dos personagens!
Alguns detalhes muito interessantes que aprendemos com o vídeo:
- Na marca 00:49, o primeiro chute de Bowser contra o gol não possui efeitos visuais. A bola é defendida pelo Dom Dom e, ao retornar ao Bowser, ele desta vez a chuta com um efeito luminoso, implicando que talvez o chute tenha sido carregado.
- Uma entrada deslizante completamente carregada de Bowser pode ser vista na marca 05:26 e, quando bem sucedida, o campo é danificado por alguns segundos.
- Na marca 01:04, é possível ver rapidamente as setas abaixo do Mario sendo preenchidas, mais um indicativo de que as entradas podem ser carregadas, aumentando a força do ataque.
- Na marca 00:56, percebe-se que Bowser é capaz de segurar a sua entrada e soltá-la depois de um certo tempo, o que lhe dá uma chance de mirar em seu alvo e aumentar a potência. Também, quando a princesa desvia da entrada do Bowser, seu drible faz com que ela ganhe um boost de velocidade, mesmo não tendo um supercogumelo à disposição.
- Na marca 01:27, vemos que, se a bola estiver no ar, um círculo aparece no campo para indicar onde ela vai cair.
O vídeo descreve a gameplay como uma "partida não amistosa entre Mario e Bowser" e é narrado por Xavier Domergue, um comentarista e jornalista esportivo natural da comuna de Bordéus. Começou sua carreira no canal Eurosport e atualmente faz dupla com Robert Pirès para comentar sobre jogos da seleção francesa — além de apresentar o programa de investimento e competição financeira Qui veut être mon associé? desde janeiro deste ano.
Mario Strikers: Battle League será lançado no dia 10 de junho de 2022 com suporte para o idioma português do Brasil.