[RUMOR] Vaza o roteiro do filme do Mario; papel de Charles Martinet é revelado


Com um filme de animação 3D do Mario em desenvolvimento pelas mãos do estúdio Illumination em parceria com a Nintendo, a este ponto, poucas informações oficiais estão sendo divulgadas devido à confidencialidade do projeto. Há quem diga que até os próprios atores de voz gravam suas partes de modo separado, para que o mínimo de informação seja compartilhado pelos envolvidos.

No entanto, alguns rumores têm pipocado na internet; alguns de veracidade mais duvidosa, e outros, como este, que podem merecer um pouco mais de atenção. Recentemente, nada menos que um resumo do roteiro do filme pode ter vazado por comparecentes da exibição teste, ou a famosa test screening — técnica de apresentação prévia de um filme muito utilizada a propósito de avaliar as reações da audiência, sujeitando o projeto a alterações com base no feedback do público.

A diferença deste leak, publicado no Reddit, para os anteriores, é que ele foi derrubado por um aviso de direitos autorais. Embora muitos boatos sobre o filme do Mario têm se disseminado pela internet, o fato de que este foi removido em conformidade com leis de proteção de direitos autorais foi recebido por muitos como um atestado de autenticidade.

Antes de narrar os vazamentos, o Reino do Cogumelo salienta ao leitor que, a partir deste ponto, a matéria exporá informações que podem ou não pertencer ao roteiro do filme do encanador extraordinário. Portanto, se as resenhas aqui descritas se provarem verdade no futuro, e somente dessa forma, terão a mesma função de um spoiler. Dito isto, vamos ao que interessa.

O roteiro

A substituição de Charles Martinet, o lendário dublador do Mario nos jogos, pelo astro Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) caiu como uma bomba para os fãs. Mas, segundo o rumor, o senhor Charles terá a função de nada menos que o narrador da trama — sendo responsável por descrever pelo menos os primeiros acontecimentos do filme.

Segundo o leak: o filme começa com a narração de Charles Martinet à medida que a história mostra os empregos pelos quais o Mario passou antes de entrar na equipe de demolição — uma ligação com os jogos antigos da série Wrecking Crew, origem do personagem Spike, já oficialmente confirmado no longa. Há um musical de introdução que fala sobre a profissão de encanador.

A certo ponto da trama, Mario salva "o prefeito" de uma New Donk City do "mundo real" — como o leak está em inglês, o gênero do administrador da cidade não foi especificado, podendo muito bem ser a Pauline, personagem ainda não confirmada no filme, mas que assume a prefeitura de New Donk City em Super Mario Odyssey (Switch).

A história avança para o tempo presente, no qual os irmãos Mario já estão com roupas um pouco mais desgastadas e sujas, com um esquema de cores suaves; o vazamento descreve uma camiseta roxa e azulada tanto para o Mario quanto para o Luigi, mas um macacão verde, exclusivo para o segundo.

Mario já possui uma certa fama, logo, quando há burburinhos sobre tartarugas e gorilas brigando nos esgotos, ele parte para a investigação. Lá, descobre um bando de gorilas festejando e dá de cara com uma versão mais velha e mais rabugenta de Donkey Kong — ou seja, Cranky Kong, que será interpretado por Fred Armisen. E é neste momento que Mario acaba caindo através de um cano que o leva ao Reino Cogumelo.

O leak também descreve um musical cantado por uma versão mais jovem do Bowser, que desde os primeiros anos de vida já nutre o desejo de dominar o Reino Cogumelo. A certo ponto da trama, Bowser atacará, sequestrando a princesa Peach e a levando consigo em seu navio. É interessante notar que o informante se refere ao seu veículo como "ship", podendo ser um navio, uma nave ou, o mais provável, uma mistura de ambos — os famosos Airships que o antagonista tem usado desde 1988 em Super Mario Bros. 3.

A partir daqui, o leak sugere que Mario e Captain Toad — sim, não o Toad convencional, mas o líder da Toad Brigade e protagonista de Captain Toad: Treasure Tracker (2014), partem em uma jornada para resgatar a princesa e impedir o rei dos Koopas.

Luigi fica preocupado, o que também o leva até os esgotos, mas acaba caindo na "floresta proibida" do Reino Cogumelo — e aqui, ele dá de cara com o Yoshi. É impossível não lembrarmos da boa química que ambas as figuras esverdeadas tinham na threequel da DiC Super Mario World.

Próximo à metade do filme, Mario engaja numa batalha contra o Bowser, mas é derrotado. Kamek, o Magikoopa, o derruba da nave para dentro da floresta proibida — o que pode ter confirmado o veículo como uma nave aérea —, dentro da qual ele se encontra com seu irmão Luigi e conhece o Yoshi. A partir daqui, de certa forma, eles conseguem novos uniformes com suas cores mais icônicas conforme partem em direção ao castelo do Bowser.

Os heróis cruzam com três clones do Bowser que ficam caçoando por aí, mas um deles é derrotado e acaba se transformando numa "combinação única, asquerosa e indescritível de inimigos".

A partir daqui, um novo musical acontece, envolvendo vários personagens em situações diferentes: Toads cantam sobre a necessidade de salvar a princesa, Mario e Luigi cantam sobre jamais perderem a esperança, e Bowser e Peach discutem um com o outro no ritmo da música.

Kamek dá ao Bowser um cogumelo que faz com ele fique gigante. Ele persegue os heróis ao longo de um labirinto de encanamentos que cruza diferentes locais, reminiscentes dos jogos: desertos, oceanos, florestas e áreas entre as nuvens. Neste ponto da trama, poderes como a superestrela e a flor de fogo também dão as caras.

Na conclusão, Kamek engaja numa batalha contra o Yoshi, utilizando sua varinha para alterar o ambiente. Mario e Luigi enganam o Bowser, fazendo com que ele entre num cano que o despejará em um enorme poço de lava, para sua própria derrota.

No fim do filme, Mario decide abrir sua própria desentupidora dentro do Reino Cogumelo. A cena pós-créditos, narra o leaker, é o "esqueleto de Bowser" — referindo-se ao seu retorno (e um gancho para uma sequência) em sua forma Bowsosso.

Novamente, todas estas informações ainda são marcadas como rumor, dando a todos uma ponte livre para sua própria interpretação dos relatos. Mas o Reino do Cogumelo vai ficar de olhos abertos para quaisquer detalhes oficiais que possam pipocar por aí. Continue ligado e nos conte nos comentários sobre o que achou deste suposto roteiro do filme!


Ainda sem um título oficial, "Super Mario Movie" é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic com roteiro de Matthew Fogel. Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) como Mario, Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) como princesa Peach, Charlie Day (It's Always Sunny in Philadelphia) como Luigi, Jack Black (Escola de Rock) como Bowser, Keegan-Michael Key (Key & Peele) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Saturday Night Live) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (As Tartarugas Ninja) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Irlandês) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

Originalmente planejado para o fim do ano, o filme teve a estreia adiada para o dia 28 de abril de 2023 no Japão, 7 de abril de 2023 na América do Norte e para algum momento ainda não definido do segundo trimestre de 2023 para o resto do mundo.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem