Filme do Mario é adiado para 2023


Em Tweet oficial da Nintendo of America, foi revelado que o ainda inominado filme de animação 3D inspirado por Super Mario Bros. teve seu lançamento nos cinemas adiado para o outono austral de 2023.

A publicação foi assinada pelo próprio Shigeru Miyamoto, o criador da franquia e o coprodutor do filme ao lado de Chris Meledandri, do estúdio Illumination:

Aqui é o Miyamoto. Depois de consultar o Chris-san, meu parceiro na Illumination no filme Super Mario Bros., decidimos mudar o lançamento global para a primavera [boreal] de 2023 — dia 28 de abril no Japão e 7 de abril na América do Norte. Minhas mais profundas desculpas, mas prometo que valerá a pena esperar.

Desde seu anúncio oficial durante um briefing financeiro no dia 31 de janeiro de 2018, pouquíssimas informações sobre o filme do Mario têm chegado ao público além do elenco de voz, alguns membros das equipes de produção e animação e um cartaz mostrando um enigmático Bloco ?.

O adiamento, de cerca de 4 meses, nos distancia do filme num período superior a um ano completo. Esta notícia também pode enfraquecer a expectativa de exibição de qualquer nova informação relacionada ao projeto durante o painel da Universal Pictures no CinemaCon 2022, marcado para o dia 27 — mas ainda vamos acompanhar a transmissão do CinePOP.

Ainda sem um título oficial, "Super Mario Movie" é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic com roteiro de Matthew Fogel. Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Vingadores: Guerra Infinita) como Mario, Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) como princesa Peach, Charlie Day (It's Always Sunny in Philadelphia) como Luigi, Jack Black (Escola de Rock) como Bowser, Keegan-Michael Key (Key & Peele) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Saturday Night Live) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (As Tartarugas Ninja) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Irlandês) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

Continue ligado no Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem