[RUMOR] Filme de animação do Mario já está em fase de pós-produção

Créditos da imagem: Instituto de Cinema

Ainda em forte confidência, uma nova informação aponta que o filme sem título de animação do Mario protagonizado por Chris Pratt está em fase de pós-produção.

Em meio aos poucos detalhes divulgados para os veículos midiáticos, estão o elenco principal, composto por celebridades já muito conhecidas das áreas da literatura dramática, e alguns membros da produção pertencentes aos departamentos de design, som, arte, efeitos visuais e animação.

Um dos nomes envolvidos no projeto é Andrew Walton, cujo perfil profissional, que o associa à produção da Illumination, foi sagazmente encontrado no LinkedIn e divulgado pelo News for the Mario Movie. Sua última experiência, conforme descrita na rede social de negócios, o descreve como "Additional Editor on (untitled) SUPER MARIO BROS at Illumination Entertainment", ou "editor adicional" no ainda inominado longa-metragem de animação do encanador extraordinário.

Isso indicaria que o filme já está na pós-produção, fase em que se encaixa o processo de edição ou montagem que consiste em selecionar, ordenar e ajustar os planos de um filme a fim de alcançar um resultado desejado — o que condiria com o adiamento de sua estreia em cerca de quatro meses, agora programada para o outono austral.

Assim, os editores têm mais tempo de lapidar a animação a propósito de garantia de qualidade. Em desculpas formais através do Twitter, Shigeru Miyamoto, que assina a coprodução do projeto ao lado de Chris Meledrandri, promete que "valerá a pena esperar".

Em janeiro, o filme estava em período de gravações, segundo relatos pessoais do comediante Charlie Day, responsável por dar voz original ao Luigi. É interessante notar que as atuações de voz foram feitas sem que uma versão integral do roteiro fosse lida pelos seus intérpretes, que executaram seu trabalho de forma individual, sem contato uns com os outros — tamanho o sigilo.

O mistério é forte, mas estamos de olho!

Ainda sem um título oficial, "Super Mario Movie" é dirigido por Aaron Horvath Michael Jelenic com roteiro de Matthew Fogel. Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

Continue ligado no Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, cartunista e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando um prêmio Top Blog e passagens pela extinta Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem