Nintendo "afirma" que amiibo Shovel Knight será compatível com Super Smash Bros., mas depois volta atrás

Com o fim do Super Smash Bros. Fighter Ballot, votação pública online envolvendo a escolha de novos desafiantes para Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U que se encerrou em 3 de outubro, muitos acreditam que Shovel Knight pode em breve ser escalado para integrar o estelar elenco de lutadores destes games. Uma pesquisa feita por fãs durante a realização do Ballot revelou que o cavaleiro "da pá virada" criado pela desenvolvedora Yacht Club Games está com a popularidade bem alta entre a comunidade Super Smash Bros. As especulações pela entrada de Shovel Knight em Super Smash Bros. foram reforçadas com o anúncio do amiibo do personagem, que será lançado no final deste ano e será utilizado para desbloquear conteúdo especial no game Shovel Knight de Wii U.

Desta vez a própria Nintendo, talvez de forma ingênua, colaborou para estimular os rumores sobre um possível DLC de Shovel Knight para os novos Super Smash Bros. O site oficial americano dos brinquedos amiibo confirmou que a figura de Shovel Knight será compatível com os games Super Smash Bros. for Nintendo 3DS e Super Smash Bros. for Wii U, porém pouco tempo depois a informação foi removida. Mas não antes que um observador fã conhecido como Wario64 conseguisse tirar um print da tela como prova de que Shovel Knight foi, pelo menos temporariamente, classificado como um futuro "Figure Player"; veja este registro da tela no tweet logo abaixo.


A Yacht Club Games apressou-se em negar a inclusão de Shovel Knight em Super Smash Bros., embora tenha afirmado que está feliz com toda a empolgação gerada. Com tanta pressão em cima do assunto, e ainda por cima feita com uma ajudinha da Nintendo, talvez Masahiro Sakurai e sua equipe acabem sendo vencidos pelo cansaço e resolvam anunciar de uma vez o cavaleiro como novo lutador de Smash. Ou não. E você, que opção prefere, leitor(a)? Comente!

1 Comentários

  1. Seria muito legal um jogo indie ganhando espaço num game tão grandioso como SSB... Acho que vale a pena a Big N tentar com um personagem tão legal (só não apoio o SSB virando carnaval)...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem