Nintendo revela os nove games mais vendidos do 3DS nos Estados Unidos até hoje; Mario Kart 7 lidera ranking

A Nintendo of America divulgou agora há pouco um comunicado à imprensa relacionado ao top 10 de games mais vendidos em julho nos Estados Unidos, segundo o instituto NPD Group, onde o game Mario Kart 8 aparece extremamente bem posicionado no quinto lugar. Segundo a Nintendo, Mario Kart 8 já vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos, tornando-se o segundo game do Wii U a atingir esta marca, já que o primeiro é New Super Mario Bros. U, com 1.69 milhão de cópias vendidas. Ainda de acordo com a Nintendo, as vendas de consoles Wii U nos Estados Unidos tiveram um bom aumento de 60% no mês de julho de 2014 comparando-se com julho de 2013, enquanto as vendas de software mostraram uma expressiva elevação de 135% em vendas no mesmo período.

A companhia ressaltou ainda os grandes lançamentos que chegam durante o segundo semestre deste ano para Wii U: Hyrule Warriors (26 de setembro), Bayonetta 2 (Outubro), Super Smash Bros. for Wii U (Final de Ano) e Captain Toad: Tracker (Final de Ano). Também durante o final do ano, serão lançados os primeiros brinquedos inteligentes da linha Amiibo, que inicialmente serão compatíveis apenas com Super Smash Bros. for Wii U. Futuramente, os Amiibos também vão interagir com títulos como Mario Kart 8, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Party 10, Yoshi’s Woolly World e outros. Confira quais foram os dez games mais vendidos de julho nos Estados Unidos segundo o NPD Group na lista logo abaixo.

Top 10 - Games Mais Vendidos de Julho nos EUA

1. The Last of Us (PS4, PS3)
2. Minecraft (360, PS3)
3. FIFA 14 (360,PS4, Xbox One, PS3, Vita)
4. Watch Dogs (PS4, 360, PS3, Xbox One, PC)
5. Mario Kart 8 (Wii U)
6. Call of Duty: Ghosts (Xbox One, 360, PS4, PS3, Wii U, PC)
7. Grand Theft Auto V (360, PS3)
8. Sniper Elite III (PS4, Xbox One, 360, PS3)
9. NBA 2K14 (360, PS3, PS4, Xbox One, PC)
10. Lego Marvel Super Heroes (360, PS3, 3DS, DS, PS4, Wii U, Xbox One, Vita, PC)

Falando agora sobre o 3DS, a Nintendo se disse bastante empolgada com o sucesso que o portátil tem feito nos Estados Unidos, o que certamente pode ser atribuído à qualidade e variedade de sua linha de jogos. Mais de 40 milhões de unidades de softwares de 3DS foram vendidas até hoje somente nos Estados, incluindo 41 títulos com 80 pontos ou mais no site Metacritic, sete deles com 90 pontos ou mais. Nada menos que nove games lançados para 3DS passaram a marca de um milhão de unidades vendidas nos Estados Unidos, comprovando o alto nível de aprovação por parte dos usuários americanos. Em primeiro lugar no ranking, Mario Kart 7 impressiona com quase três milhões e meio de cópias vendidas desde seu lançamento no final de 2011, seguido pelos games de plataforma Super Mario 3D Land e New Super Mario Bros. 2, que apresentam números igualmente notáveis; confira a lista completa a seguir.

Games de 3DS Com Mais de 1 Milhão de Unidades Vendidas (EUA)
  • Mario Kart 7: 3.48 milhões
  • Super Mario 3D Land: 3.09 milhões
  • New Super Mario Bros. 2: 2.28 milhões
  • Pokémon X: 2.10 milhões
  • Pokémon Y: 2.01 milhões
  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D: 1.39 milhão
  • Animal Crossing: New Leaf: 1.36 milhão
  • Luigi’s Mansion: Dark Moon: 1.33 milhão
  • The Legend of Zelda: A Link Between Worlds: 1.09 milhão

Para concluir, vale lembrar que no segundo semestre de 2014, três títulos ansiosamente aguardados devem agitar as vendas de software para 3DS nos Estados Unidos, e são eles: Super Smash Bros. for 3DS (3 de outubro), e Pokémon Omega Ruby/Pokémon Alpha Saphire (21 de novembro). That's-a very good-a!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem