Sakurai fala sobre partidas multiplayer cruzadas e personagens da Namco Bandai nos novos Super Smash Bros. (Wii U/3DS)

Com a revelação na E3 2013 do novo trailer, e dos três novos lutadores de Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. for 3DS, o criador da série, Masahiro Sakurai, foi inundado de perguntas a respeito dos dois games pelos jornalistas. Depois de revelar detalhes como os nomes finais dos games e sobre a possibilidade da Nintendo lançar conteúdo extra online para o jogo, Sakurai foi abordado a respeito da presença de personagens jogáveis da Namco Bandai (como Pac-Man) nos novos Super Smash Bros.; Richard George, do site IGN, quis saber se eles teriam alguma espécie de prioridade como possíveis lutadores dos novos games, já que ambos os games estão sendo desenvolvidos em parceria com a Namco Bandai. Leiam qual foi a resposta de Sakurai abaixo.

Só porque o game está sendo desenvolvido em parceria e com a Namco Bandai envolvida, isso não significa necessariamente que eles terão alguma consideração especial em ter personagens no game. Smash Bros. ainda pode ser considerado como como uma coleção de personagens que são estrelas da Nintendo. Assim como Mega Man ou outro personagem de third-party, tem que ser uma situação especial.

Em seguida, Sakurai respondeu sobre o volume de personagens third-party que estarão nos novos Super Smash Bros.; será que podemos esperar um número maior do que os dois de Super Smash Bros. Brawl (Sonic e Solid Snake)?

Adicionar personagens third-party deve ser considerado como um caso muito especial. No último game, quando adicionamos Sonic e Snake, houveram muitas complicações, como conseguir aprovações e ter certeza de que todas as third-parties envolvidas estavam satisfeitas com o modo como as coisas caminhavam.

Mesmo em casos como adicionar personagens da série Pokémon, há muitas empresas envolvidas e muita disputa. É mais difícil do que as pessoas imaginam. Eu sei que muitas pessoas têm seus pedidos e suas próprias ideias sobre personagens third-party que funcionariam no jogo, mas eu quero que as pessoas entendam que adicionar um personagem third-party como Mega Man é uma situação muito especial.

Outra questão que muitos fãs certamente estão ansiosos para que seja esclarecida é se haverá multiplayer cruzado (online ou local) dos novos Super Smash Bros. entre as versões de Wii U e 3DS. Será que jogadores do Wii U poderão disputar partidas contra jogadores do portátil, e vice-versa? Segundo Sakurai disse ao site Joystiq, isso infelizmente não será possível, já que cada versão dos novos Super Smash Bros. terá cenários exclusivos.

Uma boa notícia, no entanto, é que será possível transferir personagens que você customizou de uma versão para outra. Sakurai não especificou que tipo de customizações serão essas, mas assegurou que não serão novos figurinos. Ele disse também que não pretende introduzir tarefas repetitivas para os jogadores, e também que sua desenvolvedora, Sora, trabalha para garantir uma conectividade fácil e sem estresse entre as versões de Super Smash Bros. para Wii U e 3DS.

Não deixe de visitar o site oficial do game com certa frequência, já que os personagens jogáveis dos novos Super Smash Bros. devem ser revelados primeiramente por lá; quem sabe um daqueles que tanto queremos não acabe entrando? O que você achou das declarações de Sakurai sobre não haver multiplayer cruzado entre as versões de Super Smash Bros. para Wii U e 3DS, e sobre a moderação em adicionar personagens third-parties ao elenco de lutadores da série, leitor(a)? Comente.

Via IGN e Joystiq

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem