Vozes Puras: Sérgio Moreno, lenda de Kongo Bongo e dublador brasileiro de Donkey Kong nos anos 90

Imagem: Reino do Cogumelo/Reprodução/Dublapédia/Nelvana

Olá e sejam todos muito bem-vindos a mais uma edição do quadro Vozes Puras! E na edição de hoje, nós iremos falar da ilustre voz nacional Sérgio Moreno, dono de uma voz que marcou várias pessoas, inclusive fãs da série Super Mario, mas não exatamente do jeito que vocês possam estar pensando.

Sérgio Moreno nasceu em 1968 na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, começando a carreira de dublador em 1994, exercendo a profissão em ambos os polos de Rio de Janeiro e São Paulo.

Ele é conhecido no ramo da dublagem por ser a primeira voz do Patrick no desenho Bob Esponja, Ken em Street Fighter II Victory e Street Fighter II: O Filme e a voz do personagem Mickey Mouse até o ano de 2009.

Seu legado na franquia da Nintendo foi dublando ninguém mais, ninguém menos que nosso gorila favorito, Donkey Kong, na série animada baseada no jogo Donkey Kong Country, sendo marcado como uma das primeiras vozes brasileiras do personagem.


Atualmente, aos 56 anos, Sérgio continua bem ativo no ramo da dublagem, tendo dublado o Lobo em Gato de Botas 2: O Último Pedido, Yhwach em Bleach: Thousand-Year Blood War e Chamber no jogo Valorant.

E aí? Qual é a sua voz favorita do DK?

Gosta de dublagem? Conheça os atores e atrizes de voz que fizeram parte da franquia Super Mario em outras edições da coluna Vozes Puras!
Gabriela "Misakii" Monteiro

Nascida no município de Vitória, no Espírito Santo, sou uma garota autista com um grande entusiasmo em dublagem, quadrinhos e nas culturas orientais. Prefiro me manter no anonimato por questões pessoais.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem